Celebridades Emissoras Globo Record

Record monta exército e declara guerra à Globo que arma estratégia polêmica: “melhor programa”

Record contrata Gottino para suas tardes e Globo estuda a volta do Vídeo Show para sua grade (Montagem: TV Foco)
Record contrata Gottino para suas tardes e Globo estuda a volta do Vídeo Show para sua grade (Montagem: TV Foco)

Record e Globo voltarão a “brigar” pela audiência e um dos horários mais disputados, o vespertino. Enquanto a emissora do Bispo volta a contratar Gottino, Vídeo Show é uma arma para os Marinhos

Record e Globo voltarão a investir pesado no período vespertino durante a semana. Enquanto Record correu atrás do prejuízo, contratando Reinaldo Gottino a Globo estuda a volta do Vídeo Show para sua grade.

+ Sonia Abrão faz textão após assumir namorado misterioso e identidade dar o que falar: “Só o amor constrói”

+ Zé Felipe, após confissão na TV e fazer Leonardo despencar, vira notícia na Globo e mãe não se controla: “Espalhe”

Semana passada, a Record anunciou um novo contrato com o jornalista Reinaldo Gottino. O apresentador do Balanço Geral, ao lado de Fabíola Reipert e Renato Lombardi causou alvoroço nas tardes paulistanas. E venceu a Globo inúmeras vezes. O sucesso do Balanço com o quadro A Hora da Venenosa fez com que a Globo desistisse do Vídeo Show depois de quase trinta anos na sua grade.

Mas Gottino se queixou de não reconhecimento na emissora e acabou aceitando um convite da CNN. No canal fechado, o jornalista não teve o mesmo apelo popular de uma emissora aberta e ainda teve seu nome envolvido em uma polêmica, após interromper a fala de Gabriela Prioli durante um debate político.

Mas a saída de Gottino causou um grande alvoroço e correria nos bastidores da Record em setembro do ano passado. Geraldo Luis foi remanejado às pressas para a vaga de Reinaldo no Balanço Geral e Sabrina ganhou uma atração nas manhãs de domingo da emissora.

Geraldo Luis manteve a audiência da Record, mas o alto investimento do programa da Sabrina não animou a diretoria da emissora, que não viu a audiência alavancar aos domingos.

Agora, Reinaldo Gottino volta para seu posto no Balanço Geral. Geraldo Luis tem a promessa de uma atração noturna e Sabrina Sato aguarda os próximos desdobramentos.

Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi no "Hora da Venenosa" (Foto: Divulgação/Record)
Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi no “Hora da Venenosa” (Foto: Divulgação/Record)

ENQUANTO ISSO NA GLOBO

Já os investimentos na Globo na busca de um substituto à altura para o Vídeo Show, não vingaram. O Se Joga apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás raramente chegou a ameaçar a audiência do Balanço Geral em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.

Além disso, o programa pouco apresentou de coisas novas e não mostrou muito entrosamento entre os apresentadores, principalmente Fernanda Gentil. Inclusive, a jornalista já ganhou quadro no É De Casa, o que indica o fim do Se Joga de vez da grade da Globo.

Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco do programa A Tarde É Sua, a Globo já estuda o projeto de voltar com Vídeo Show em sua grade vespertina. A vontade, segundo Lo-Bianco, veio da diretoria, que avaliou a onda de reprises na emissora e chegou a conclusão que o melhor programa do canal que trabalhava com o grande material de arquivo da Globo era o Vídeo Show.

Ou seja, a briga entre antigos adversários pode voltar com tudo nas tardes da TV brasileira, resta saber como Vídeo Show vai retornar na Globo.

Globo pode retornar com Vídeo Show, após Se Joga não atender as expectativas da emissora (Montagem: TV Foco)
Globo pode retornar com Vídeo Show, após Se Joga não atender as expectativas da emissora (Montagem: TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.