Novelas Record Topíssima

Record não tem pedido atendido e Justiça aumenta veto da novela Topíssima para menores

Camila Rodrigues (Sophia) em cena da novela Topíssima (Foto: Reprodução/Record)
Camila Rodrigues (Sophia) em cena da novela Topíssima (Foto: Reprodução/Record)

A Record não teve seu pedido atendido pelo Ministério da Justiça e a novela Topíssima foi proibida para menores. O órgão do governo federal, inclusive, recomendou um novo horário de exibição para a trama – o que não é obrigatório.

O folhetim, escrito por Cristiane Fridmann com direção de Rudy Lagemann, e produzido pela Casablanca, sofreu uma reclassificação do Ministério da Justiça que, após análise do material da trama, concluiu que a história é pesada demais para seu horário de exibição, entre 19h45 e 20h45. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 01º de julho.

+ Record joga autor famoso pra escanteio e não deve renovar contrato

+ Domingo Show volta ao vivo, mas perde para o SBT no ibope

A Record encaminhou material de Topíssima para análise pretendendo que a novela fosse classificada como um produto “livre”, sem restrições. Mas após a avaliação, o Departamento de Promoção de Políticas de Justiça e Coordenação de Classificação Indicativa decidiu reclassificar o folhetim como proibido para menores de catorze anos, não atendendo assim, o pedido da emissora.

Felipe Cunha (Antonio) e Camila Rodrigues (Sophia) em cena de Topíssima (Foto: Divulgação/Record)
Felipe Cunha (Antonio) e Camila Rodrigues (Sophia) em cena de Topíssima (Foto: Divulgação/Record)

O Ministério da Justiça avaliou que a trama protagonizada por Camila Rodrigues (Sophia) e Felipe Cunha (Antonio) tem cenas de “violência, atos criminosos e drogas ilícitas” pesadas demais e, por isso, não deve ser assistida por menos de catorze anos.

O órgão do MJ ainda recomendou a exibição de Topíssima a partir das 21h. Essa parte, no entanto, trata-se apenas de uma orientação à emissora, já que nenhum canal de TV aberta é mais obrigado a seguir regras como essa desde que foi derrubada a vinculação horária da classificação indicativa, que vetava programas com cenas pesadas de serem veiculados em determinados horários.

+ Record surpreende e coloca nova contratada no comando do Domingo Espetacular após dispensar Paulo Henrique Amorim

Atualmente, Topíssima está como “não recomendada para menores de dez anos”, ou seja, teve o veto para menores aumentado. Aliás, nenhuma novela da Record no ar é classificada como livre. À tarde, Bela, a Feia, tem classificação indicativa de doze anos, e Caminhos do Coração, de dez. Já a trama bíblica Jezabel é proibida para menores de doze anos.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics