Record

Jornal da Record omite grave denúncia da Globo contra Crivella, sobrinho de Edir Macedo; entenda

Record ignora esquema de Crivella exposto pela Globo (Foto: Reprodução/Montagem)
Record ignora esquema de Crivella exposto pela Globo (Foto: Reprodução/Montagem)

Jornal da Record ignora esquema de Marcelo Crivella exposto pela Globo em telejornais

A Record decidiu ignorar as acusações de uso de dinheiro público indevido pelo Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo, dono da Record. O esquema foi exposto pelos telejornais da Globo nesta última segunda-feira (31).

De acordo com a denúncia da Globo, a Prefeitura do Rio paga para funcionários públicos hostilizarem repórteres e entrevistados em frente a hospitais.

Por conta disso, o presidente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, já recebeu o pedido de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella. Contudo, a informação acabou sendo ignorada pelo principal jornal da emissora paulista.

+Audiência 1/9: Totalmente Demais explode no Ibope, Ratinho dá surra na Record e especial do MasterChef arrebenta

O Jornal da Record optou por reportagens policiais e falou do diagnóstico de cálculo renal do presidente Jair Bolsonaro. Já o Jornal Nacional noticiou a prisão de “guardiões do Crivella”, grupo de intimidadores que realizam as ações para o político.

+Ex-BBB Ana Carolina é detonada após reagir a assalto e defender armas: “Muita gente desejando a minha morte”

ENTENDA A POLÊMICA

A Globo, na noite desta última segunda-feira (31), usou o RJ2 e o Jornal Nacional para transmitir uma reportagem expondo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Na reportagem, foi veiculado um esquema montado a partir da Prefeitura do Rio de Janeiro em que funcionários, pagos com recursos públicos, prejudicam repórteres da emissora com gritos de “Globo lixo”, “fake news” e “É Bolsonaro”.

+Gabriela Prioli lança curso de política, mas é detonada por seguidores após cobrar valor elevado: “Hipocrisia”

O grupo autointitulado como “Guardiões do Crivella”, hostilizam jornalistas e entrevistados de denunciarem problemas em unidades municipais de Saúde.

Por meio de grupos em aplicativo, os funcionários recebem ordens para intimidar quem reclama nas matérias e aos jornalistas. A Globo mostrou ainda três momentos em que houve a ação dos apoiadores de Crivella, que podem receber mensalmente cerca de R$ 4 mil de dinheiro público.

Globo critica Crivella, sobrinho de Edir Macedo (Foto: Reprodução/Montagem)
Globo critica Crivella, sobrinho de Edir Macedo (Foto: Reprodução/Montagem)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.