Globo Record

Record parte pra cima, desbanca a Globo ao contratar nome de peso do jornalismo, mas dá programa de apenas 7 minutos

Sérgio Aguiar deixou a Globo no início do ano (Foto: Reprodução)
Sérgio Aguiar deixou a Globo no início do ano (Foto: Reprodução)

O jornalista Sergio Aguiar pegou todo mundo de surpresa ao anunciar sua saída da Globo News, emissora na qual trabalhava desde 1996 e agora prepara sua ida para a Record.

Segundo informações do site Notícias da TV, Sergio Aguiar será um dos quatro apresentadores do Jornal da Record 24 Horas, um novo formato jornalístico que a emissora de Edir Macedo irá lançar em agosto deste ano.

++Revoltado, famoso ator da Globo detona contratação de William Waack e dispara: “É um racista”

+Geovanna Tominaga anuncia nascimento do filho e emociona com registro direto da maternidade

+Bruna Marquezine toma decisão inesperada e público reage após Neymar ser acusado de estupro

A atração terá quatro edições espalhadas por todo o dia e com duração de sete minutos cada. Sergio Aguiar ficará com a última que irá ao ar um pouco depois da meia noite, faixa que antigamente era ocupada pelo Programa do Porchat.

Janine Borba foi afastada do Domingo Espetacular pela Record (Foto: Reprodução)
Janine Borba foi afastada do Domingo Espetacular pela Record (Foto: Reprodução)

Quem também está fazendo parte do novo projeto é Janine Barbosa, que foi recentemente afastada da apresentação do Domingo Espetacular. Seus sete minutos deverão ser levados ao ar durante o Cidade Alerta.

O novo jornalístico da Record irá fortalecer a parceria da emissora com a ala comercial. Assim como a Globo faz ao vender inserções comerciais durante as transmissões de jogos, intervalos do Jornal Nacional e telejornais esportivos, a Record decidiu seguir o modelo e aplicá-lo em sua grade, dando maior visibilidade aos patrocinadores do Jornal da Record.

+Mãe de Luana Piovani detona Anitta após namoro com Pedro Scooby e levanta suspeitas de traição

Vale ressaltar que a contratação de Sergio Aguiar é um projeto audacioso. O jornalista estava no grupo Globo há mais de 22 anos e há 8 comandava o jornalístico Em Pauta, um dos programas que é destaque na grade de programação. Lá também era o apresentador eventual do telejornal Edição das Dez e foi âncora de outros produtos ao longo dos anos.

A carreira do jornalista é bem extensa. O início de tudo foi na Rádio Tupi na década de 90, e bastou pouco tempo para que ele migrasse para a rádio CBN. Antes de virar um contratado do canal de notícias da TV por assinatura, Sérgio teve uma passagem como repórter na extinta TV Manchete. Além do Em Pauta na Globo News, o jornalista também fazia locuções para o Fantástico e apresentava o Brasil TV, telejornal da Globo exibido apenas via antena parabólica.

Procuramos a assessoria de imprensa e ela não se manifestou. Mas o TV FOCO teve acesso a uma fonte que diz que sim, é dado como certo a contratação dele.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.