Record

Record passa o facão no Domingo Espetacular e tira apresentadora que estava no comando da atração há mais de 10 anos

A jornalista Janine Borba (Foto: Divulgação)

A direção da Record, anunciou na tarde dessa sexta-feira, 10 o afastamento da apresentadora, Janine Borba de seu programa jornalístico dominical Domingo Espetacular.

+Saiba o motivo pelo qual as famílias ricas moram juntas na mesma casa em novelas da Globo, Record e SBT

Janine Borba está na atração jornalística desde 2006, e ficará a disposição da emissora para projetos futuros. A informação vem do jornalista Daniel Castro do site Notícias da TV. Segundo o site, toda essa movimentação faz parte do plano da Record na renovação do programa.

As mudanças no Domingo Espetacular estão acontecendo desde janeiro desse ano, quando Antonio Guerreiro assumiu a vice-previdência no lugar Douglas Tavolaro que foi contratado pela CNN para a implantação do canal no Brasil.

Com essa dança das cadeiras, Paulo Henrique Amorim passa ser o apresentador do “Fantástico” da Record, mais antigo desde 2006, seu contrato com a emissora vai até 2021.

Eduardo Ribeiro que entrou na atração em março, continua como apresentador do Domingo Espetacular, junto com Paulo Henrique e Patricia Costa e Thalita Oliveira que também sairá do programa devido a licença à maternidade.

Janine Borba começou sua carreira na Band em 1995, teve uma rápida passagem pela Globo entre 2003 e 2004, mesmo ano que assinou com a Record. Na emissora do Bispo ele já apresentou, Jornal 24 Horas, Direto da Redação, Jornal da Record e Domingo Espetacular.

A jornalista também apresentou a primeira versão  do Tudo a Ver em 2004, ao lado de Paulo Henrique Amorim, porém pediu para ser remanejada para o Fala Brasil. Em 2006, voltou a encontrar com o colega no Domingo Espetacular.

+Aos 40 anos, Marcus Majella engata novo romance com namorado gatíssimo, de 23 anos e chama atenção de internautas

Janine Borba e Paulo Henrique Amorim no "Domingo Espetacular" (Foto: Reprodução/Record)
Janine Borba e Paulo Henrique Amorim na revista eletrônica.
(Foto: Reprodução/Record)

LÍDER DE AUDIÊNCIA DAS TARDES DA RECORD, REINALDO GOTTINO PODE DEIXAR A RECORD

Líder absoluto de audiência às tardes na Record com o quadro “A Hora da Venenosa”, o futuro de Reinaldo Gottino no “Balanço Geral SP” é uma grande incógnita. Tudo indica que o jornalista pode deixar o comando do telejornal em breve.

De acordo com Thiago Rocha, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, a dança das cadeiras pode ser real, contudo, após questionar a assessoria de imprensa do emissora carioca, a resposta não foi nem positiva, nem negativa.

Ainda segundo o programa, o canal dos bispos está sondando jornalistas da Globo, como Rodrigo Bocardi, Maju Coutinho, César Tralli e Monalise Perroni. O colunista Felipeh Campos, entretanto, acredita que apenas Felipe Siani pode ser uma possível contratação da Record.

Para quem não sabe, desde que estreou, em 2014, “A Hora da Venenosa” é um dos grandes sucessos da programação da Record TV. Além de Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi também apresentam o quadro. Em seu horário completo, do meio-dia às 15h, o “Balanço Geral SP” consolidou a vice-liderança isolada com 7,8 pontos de média, pico de 10 pontos e share de 19%, contra 7,5 pontos do SBT. Vale lembrar que cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.

O resultado revela que o quadro está absolutamente consolidado no topo do ranking de audiências. A Hora da Venenosa ocupa o primeiro lugar isolado há nove meses, desde agosto de 2018. É a primeira vez que o programa permanece como líder por este período. Antes, havia chegado à marca de seis meses.

Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi no Balanço Geral SP (Foto: Edu Moraes/Record)
Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi no Balanço Geral SP
(Foto: Edu Moraes/Record)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.