Record

Record passa perna na Globo, chuta SBT e vai exibir Futebol após acordo milionário e chocante

Emissora de Edir Macedo surpreende Globo e SBT de uma só vez (Foto: reprodução)
Emissora de Edir Macedo surpreende Globo e SBT de uma só vez (Foto: reprodução)

Record supera rivais em negociação histórica e passa perna na Globo e SBT ao mesmo tempo; entenda

A Record surpreendeu o público ao conseguir furar a Globo e o SBT acertando a transmissão oficial do Campeonato Carioca 2021.

De fato, foi uma decisão que nem mesmo os envolvidos aguardavam. O motivo? A emissora carioca, detentora do primeiro lugar no Ibope, foi a que ofereceu a maior visibilidade para o torneio.

+Claudete Troiano olha para as câmeras e faz apelo ao público na RedeTV!: “Nós estamos ao vivo, são 11h24”

+William Bonner exige lugar de volta, explode no JN e Ratinho se desafoga e chuta a Record: Audiências 11/01

+Marina Ruy Barbosa, após separação e divórcio sem assinar, surpreende ao surgir animada em anúncio: “Vai voltar”

Já o SBT, ressaltando os números conquistados pela Libertadores, ofereceu um valor bastante alto, superior ao da Globo, para conseguir a transmissão do Campeonato Carioca e, assim, reforçar o esporte na sua programação.

No entanto, a Record foi a grande vencedora. Todos os times da Série A do Carioca aprovaram a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV Aberta para a emissora de Edir Macedo.

O canal de Silvio Santos era o que tinha as conversas mais avançadas. Porém, de última hora, os executivos acharam melhor a proposta feita pela Record, que ofereceu R$ 11 milhões pelo direito de transmissão na TV aberta.

Com isso, o campeonato também será transmitido em um canal pay-per-view na Claro, Vivo e Sky. Além disso, a edição será transmitida por um aplicativo de celular que será pago por assinatura mensal.

SBT alcançou liderança de audiência com a Libertadores (Foto: Divulgação)
SBT alcançou liderança de audiência com a Libertadores (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que, dessa forma, mais um evento esportivo deixa a grade de programação da Globo. Nos últimos anos, a emissora carioca perdeu a exclusividade da Sul-Americana, Libertadores, Fórmula 1 e agora o Campeonato Carioca.

Emissora surpreende a Globo ao convocar ex-global para comandar A Fazenda 13

Como é de conhecimento, a Record resolveu demitir Marcos Mion. O apresentador comandava o reality show A Fazenda e gerou grande repercussão na última edição.

Sendo assim, o canal está em busca de um nome que possa suprir a vaga deixada. Acontece que o novo apresentador já estaria em mente na alta cúpula da Record e se trata de uma decisão histórica com ex global, Otaviano Costa.

A informação foi dada pelo portal TVLIZANDO, que assegurou que o marido de Flávia Alessandra estaria na mira da Record, segundo fontes seguras. Os diretores caíram nas graças de Otaviano Costa por conta dele ter grande experiência com o público jovem, alto engajamento e a linguagem perfeita para A Fazenda, sendo um nome bem provável de assumir o comando.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza