Emissoras

Record peita a Globo, antecipa atitude da emissora e consegue barrar a concorrente

Record e Globo (Foto: Divulgação)
Record e Globo (Foto: Divulgação)

A guerra entre a Record e a Globo, embora esteja bem mais fria que na década passada, ainda é possível ser observada, mesmo que de maneira indireta. Nada de trocas de acusações que já divertiram muita gente. A moda agora é tentar antecipar as pautas dos programas da emissora rival.

Enquanto nos dias úteis a emissora carioca consegue facilmente antecipar no Jornal Nacional o que vai ao ar no Jornal da Record, no domingo vale o oposto. Isso porque o Domingo Espetacular, principal revista eletrônica da emissora paulista, inicia antes do Fantástico, do canal rival.

+Xuxa abre o jogo, revela proposta indecente feita por Michael Jackson e deixa todos em choque

+Record anuncia crise financeira de Neymar, jogador perde milhões após acusação de estupro e número vêm à tona

+Mauro Naves se complica, é suspeita de ser sócio de ex-advogado da mulher que acusou Neymar e interesse por trás é revelado

Hoje (09), foi a vez de uma pauta referente ao “caso Neymar” antes anunciada pela Globo ser antecipada pela Record. Isso porque a Globo vinha prometendo durante todo o dia mostrar o interior do hotel onde o jogador e a modelo Najila Trindade se encontraram por pelo menos duas vezes.

Essa pauta foi anunciada tanto nos intervalos comerciais do canal, por Tadeu Schmidt, quanto dentro de algumas atrações. Na partida em que o Brasil goleou a seleção de Honduras por 7 a 0, o narrador Luís Roberto anunciou a exclusividade em várias ocasiões.

Najila Trindade e Neymar (Foto: Reprodução)
Najila Trindade e Neymar (Foto: Reprodução)

Ao falar sobre o caso, a Record surpreendeu ao “roubar” essa pauta e mostrar em detalhes o hotel e ainda detalhar cada passo do jogador, do pai e de Najila no local. A emissora ainda promete uma entrevista exclusiva com a modelo. Vale lembrar que o caso vem despertando atenção da mídia desde que veio à tona e resultou em uma verdadeira “briga” entre as emissoras de TV.

Na segunda feira, a Record divulgou pela primeira mão um frame do vídeo gravado pela modelo no segundo encontro com o jogador. A cena acabou viralizando por ter dupla interpretação, ficando impossível saber quem estava sendo agredido ou quem era o agressor. A emissora também divulgou novos trechos da conversa de Neymar com Najila.

+Morte aos 19 anos de ator de Chiquititas é anunciada, público entra em desespero e verdade sobre caso causa espanto

Mas quem deu o furo do caso foi mesmo o SBT. Com Roberto Cabrini, o canal conseguiu a primeira entrevista com a suposta vítima, que falou com o jornalista por uma longa hora e acabou pautando os principais noticiários do país. Na Globo, apenas a notícia de que o primeiro advogado da garota havia deixado o caso.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.