Celebridades Emissoras Geraldo Luís Record

Exclusivo! Record planeja novo programa para Geraldo Luís

Geraldo Luís (Foto: Reprodução)
Geraldo Luís (Foto: Reprodução)

Discretamente, a Record prepara uma grande novidade para um de seus principais apresentadores

Temporariamente afastado do comando do Balanço Geral de São Paulo, Geraldo Luís deverá receber uma grande notícia assim que voltar a frequentar os estúdios da Record. O apresentador, que é um fenômeno na hora do almoço paulista, deverá ganhar um novo projeto para chamar de seu na emissora do bispo Edir Macedo.

A reportagem do TV Foco apurou todos os detalhes e conta, em primeira mão, tudo que está sendo planejado pela Record e o que a emissora planeja conquistar se a mudança que está sendo desenhada acabar se concretizando.

Devido ao estado de pandemia provocado pelo novo coronavírus, se abriu um grande buraco no planejamento de atrações do horário nobre: apenas o reality A Fazenda segue parcialmente confirmado para este ano. Todos os demais programas tiveram sua produção suspensa indefinidamente.

Diante disso, a alta cúpula da rede ligada à Igreja Universal do Reino de Deus lembrou-se de Geraldo Luís. Discretamente, algumas alas da emissora já consideram a possibilidade do jornalista ocupar a faixa das 22h, de segunda a sexta-feira, após o final da pandemia.

Matheus Furlan em sua estreia nas manhãs da Record; durou menos de um ano. (Foto: Reprodução/Record)

Substituto de Geraldo Luís é um problema

Os executivos enxergam em Geraldo Luís um comunicador com potencial suficiente para frear a audiência do Programa do Ratinho, do SBT. Se a ideia for para frente, a novidade terá os moldes do antigo Domingo Show: casos curiosos, assistencialismo, musicais e pitadas de entretenimento.

O projeto, porém, sofre resistência por dois motivos. O primeiro, e considerado mais urgente, é o de que a emissora não tem um nome forte o suficiente para assumir o Balanço Geral. Matheus Furlan, que está na função de forma interina, não consegue segurar os índices de audiência de Geraldo.

Já o segundo ponto é uma eventual rejeição do mercado publicitário ao possível novo programa. De forma discreta, emissários da Record começaram a sondar as principais agências de publicidade para saber como elas receberiam um retorno de Geraldo Luís ao horário nobre da televisão brasileira.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.