Colunas

Colunas

Record pode se autodestruir em 2016

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
“televisão, igual toda arte, lida com egos” (Foto: Divulgação)

O projeto da TV Record de terceirizar a área de entretenimento e grande parte de jornalismo é um ato de autodestruição involuntária. No objetivo de economia, cometem ato errado de administração.

Vamos combinar que acabar agora com a novela “Dez Mandamentos” e colocar no lugar “Escrava Mãe” deve ser comemorado pela TV Globo que vai pegar de volta a audiência que perdeu pra novela atual. “Os Dez Mandamentos” tem condições de se manter no ar por mais um ano e assegurar boa receptividade pra emissora, mas vão acabar com isto e acreditam que a nova novela vai manter.

Terceirizar o entretenimento pra uma produtora de nome Casablanca é desconsiderar que esta é a mais cara produtora do Brasil e que se ela apresentou determinado preço é porque dá pra fazer bem mais barato em casa mesmo, mas isto sabe quem é do ramo e parece que a TV Record carece de gente assim.

Terceirizar jornalismo é um ato que se pode considerar insano.

A TV Record acabou de ganhar os dois prêmios mais importantes do jornalismo brasileiro, Esso e Wladimir Herzog, com o programa “Repórter Record Investigação”, que é um programa feito dentro de casa com equipamento da casa e pessoal da casa.

Veja também

Vamos contar uma coisa que infelizmente o comando da TV Record que decidiu terceirizar tudo não tem a menor ideia: televisão, igual toda arte, lida com egos e toda grande marca lida com autoestima de quem trabalha na empresa de grande marca e a TV Record é uma empresa de grande marca. 

Os trabalhadores de uma empresa de grande marca tem orgulho de trabalhar na empresa e com isto produzem muito mais. Existe uma segurança profissional que dá tranquilidade familiar e com isto a pessoa trabalha sem se preocupar com o futuro. Esta mesma pessoa trabalhando numa produtora independente, onde vai trabalhar determinado tempo faz com que a pessoa trabalhe pensando no que será seu futuro e seu próximo emprego. Todas as pessoas que trabalham em produtoras independentes, é porque não conseguiram emprego numa emissora.

Se o comando da TV Record entendesse isto, e não entende jamais pensaria em terceirizar tanto entretenimento ou jornalismo da emissora.

Obs: As opiniões expostas neste artigo não representam, obrigatoriamente, as do site TVFoco, sendo de total responsabilidade do escritor.

james akel opinião

VÍDEO YOUTUBE:  Simaria amante do marido de Simone, vive romance com Dj Ivis

Quem escreve

TV Foco News

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv. Siga também: @tvfococolunista As opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários