Urgente
“Interrompido”: Jornal da Record é paralisado às pressas com PROIBIÇÃO que atinge em cheio o WhatsApp
Surpreenda-se com uma proibição que atinge em cheio o WhatsApp, com o Jornal da Record informando a notícia
O WhatsApp, que continua sendo uma das principais redes sociais do momento, contando com milhões de usuários no Brasil e no mundo, foi pego de surpresa com uma confirmação feita às pressas em um jornal ao vivo, que cravou uma grave proibição atingindo o aplicativo, algo que chocou a todos no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Jornal da Record, o qual foi ao ar no dia 15 deste mês, que trouxe mais detalhes da notícia, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Justiça Federal proibiu a Meta de compartilhar os dados de usuários do WhatsApp com outras plataformas do grupo. Na decisão, a Justiça Federal da Terceira Região obriga o WhatsApp a não compartilhar os dados de usuários brasileiros com outras empresas do grupo”, explicou o jornal.
E continuou: “Sob pena de multa diária a partir de 200 mil reais. A gigante da tecnologia tem 90 dias para apresentar uma ferramenta simples que permita que qualquer usuário consiga preservar a privacidade”, afirmou a reportagem do canal, que prosseguiu:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: WhatsApp crava fim em 9 celulares da Samsung pra desespero de usuários
● Frases para Status: 150 melhores para usar no WhatsApp para ser notado sempre
● Adeus e Anatel ciente: WhatsApp crava fim em mais de 10 celulares populares incluindo queridinho da Samsung
“Segundo a Justiça, os brasileiros foram praticamente coagidos a aceitar a política de privacidade do aplicativo porque poderiam ter o acesso interrompido, o que confirmou uma prática abusiva do WhatsApp”, ressaltou o jornal, que trouxe mais informações de vários órgãos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ação foi movida pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o IDEC, e pelo Ministério Público Federal. As entidades acusam a Meta de compartilhar os dados do WhatsApp de milhões de brasileiros com outros aplicativos do grupo sem o consentimento do usuário” disse a reportagem.
Com isso, o valor da ação do órgão é de cerca de R$ 1 bilhão e R$ 700 milhões de reais, em um processo que irá permitir que as pessoas tenham um controle maior e de mais qualidade sobre as suas informações, de maneira eficaz e segura, algo que irá ajudar a manter a privacidade da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como baixar o aplicativo de mensagens no celular?
A seguir, confira o passo a passo para baixar a rede social no seu aparelho celular, de forma simples e segura:
- Baixe o app WhatsApp Messenger gratuitamente na Google Play Store ou na App Store da Apple;
- Abra o app WhatsApp no seu celular;
- Leia os Termos de Serviço: leia os Termos de Serviço e a Política de Privacidade;
- Em seguida, toque em Concordar e continuar para aceitá-los.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]