Record quebra acordo feito com Silvio Santos, vai pra cima do elenco do SBT e inicia guerra após décadas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/10/2024 16:15

3 min

Silvio Santos e logo da Record - Foto Reprodução Internet
Silvio Santos e logo da Record - Foto Reprodução Internet
Continua depois da publicidade

SBT se revoltou com a atitude da Record de quebrar acordo após a morte de Silvio Santos. A notícia caiu como uma bomba.

A Record e o SBT estão no centro de uma grande polêmica. Isso porque a emissora de Edir Macedo acabou sendo acusada de quebrar um acordo feito com Silvio Santos.

Continua depois da publicidade

Acontece que a Record decidiu assediar uma grande estrela do elenco do SBT. Entretanto, isso acabou sendo suficiente para desencadear uma verdadeira guerra após longas décadas.

Tudo começou quando a Record ofereceu um acordo para contratar Cleber Machado. A emissora quer o jornalista para ser um dos narradores do Paulistão e Brasileirão em 2025.

Continua depois da publicidade

Neste domingo, ele se posicionou em nota oficial enviada à imprensa pela emissora, onde confirmou a proposta, mas declarou que ainda não havia decidido seu destino.

Nota do SBT e posicionamento de Cleber Machado

"O SBT informa que Cléber Machado tem contrato com a emissora até 2026 e não foi notificado oficialmente sobre a possível quebra contratual'', disse a emissora.

Continua depois da publicidade

"O narrador e apresentador informou ao SBT que está em conversa com outra emissora, mas que, neste momento, não existe nenhum acordo de transferência", completou.

Leia também

“Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT. Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação”, disse.

Continua depois da publicidade

Fim do acordo? SBT não gostou da atitude da Record

De acordo com informações do portal Natelinha, o assédio da Record a Cleber Machado derrubou por terra um acordo vigente entre as duas emissoras de televisão.

O acordo chegou ao fim, segundo o colunista Sandro Nascimento, com a morte de Silvio Santos. Aliás, a proposta feita para Cleber Machado teria sido o grande estopim.

Continua depois da publicidade

Desde 2016, com a criação da Simba Content, uma joint venture entre Record, SBT e RedeTV! para negociar seus interesses na TV por assinatura, existia um acordo entre essas emissoras.

Dessa forma, ideia era de uma emissora não poder negociar a contratação de um artistas com contrato ainda vigente. Algo muito comum entre os canais durante longos anos.

Vale lembrar que Silvio Santos e Edir Macedo tinham uma excelente relação e bastante respeitosa. Mas, parece que o acordo de anos entre as emissoras, ficou esquecido.

Considerações finais:

O SBT não gostou nenhum pouco da atitude da Record de assediar Cleber Machado. Isso porque Silvio Santos e o canal de Edir Macedo tinham um acordo para não negociar com artistas que tivesse contrato vigente. Algo que não foi respeitado.

Qual a maior emissora de TV do mundo?

Conforme o portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional.

Aliás, o canal é uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney. A Globo ocupa a segunda colocação. Em seguida vem a Columbia Broadcasting System (CBS).

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a <a href="https://www.otvfoco.com.br/sala-gigante-cozinha-de-luxo-e-hidro-patricia-vive-nesta-mansao/">vida dos famosos</a> e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br