Band Record

Record quer apoio da Band para tirar o futebol da Globo

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/07/record_logo_hd2.jpg

Há tempos que a cúpula da Record tenta traçar um plano perfeito para tirar os direitos de exibição das partidas do futebol brasileiro da Globo. Tudo começou em 2006, último ano em que a emissora carioca dividiu os direitos com o veículo dos bispos.

O fim da parceria ficou marcada por uma tentativa de “virada de mesa” comandada pelos líderes da Record. Em proposta oficial à CBF, a emissora da Barra Funda tentou tirar os direitos que a rival detém, sem sucesso. Irritada e temendo um novo golpe, a cúpula da Globo passou dividir as transmissões com a BAND.

De lá, pra cá, já foram inúmeras tentativas de tirar o poder supremo global  sobre o futebol. Em seus telejornais, a emissora chegou até a insinuar um “rabo preso” do atual presidente da CBF (Ricardo Teixeira) com a Globo.

Vendo a impossibilidade de brigar sozinha com a Globo, alguns diretores da Record tentam contato com a cúpula da BAND. A ideia é refazer o plano de 2006, só que agora com duas grandes emissoras unidas. No acordo oferecido, a emissora do Morumbi poderia ter livre arbítrio de escolher qualquer jogo para transmitir – totalmente contrário à atual situação, onde a Globo que decide quais jogos vão ao ar.

Informações do Portal PS

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008