Record

Record renova com maior estrela, impede ida pro SBT e o mantém na geladeira

A Record decidiu apostar em uma arma antiga para vencer o SBT no domingo - Foto: Reprodução
A Record decidiu renovar o contrato com sua maior estrela – Foto: Reprodução

Indisposta a permitir que sua maior estrela assine com o SBT, a Record resolveu se antecipar e “renovou o contrato” que venceu ano passado

Enquanto a Globo tem William Bonner e o SBT tem Silvio Santos como maiores estrelas de suas programações, na Record esse título é mais inusitado e não vai para um ser humano, e sim um simples passarinho. Isso mesmo, já que para muita gente o Pica-Pau é o nome mais famoso do canal desde que foi “contratado”, em 2006.

E não é difícil deduzir o porquê desse título, já que o desenho pertencente à Universal já deu muitas alegrias para a emissora de Edir Macedo, chegando a quase 20 pontos ao ser exibido diariamente de segunda a sexta na grade de programação. Aos sábados, o desenho também bombou e chegou a vencer Xuxa Meneghel, que na época ainda não era sua colega.

Com cansativas exibições, a ponto de que muitas pessoas decorassem as falas, o desenho acabou saturando e passou a registrar índices de razoáveis para ruins de audiência, o que fez com que a Record colocasse o passarinho para descansar. Atualmente, inclusive, o Pica-Pau está na geladeira, ou ninho, como preferirem.

Pica-Pau já sobreviveu a diversas mudanças de logomarca da Record - Foto: Reprodução
Pica-Pau já sobreviveu a diversas mudanças de logomarca da Record – Foto: Reprodução

Mas engana-se quem acha que a Record desistiu dele, já que o canal acaba de renovar os direitos de exibição do clássico. Com quase 80 anos de existência, o Pica-Pau foi o primeiro desenho a ser exibido na televisão brasileira e passou por grandes emissoras além da Record, como Globo e TV Tupi.

O Pica-Pau também já foi do SBT, e especula-se que esse tenha sido o grande motivo para a Record tentar segurar a animação. É que a emissora de Silvio Santos estaria disposta a comprar o desenho para exibir em sua programação. Há alguns anos, o canal surpreendeu ao comprar o clássico Bob Esponja, que fez muito sucesso na Globo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.