
Parece que a guerra entre a Simba representada pela Record, SBT e RedeTV contra as operadoras de TV paga, terá definitivamente um desfecho. É que ficou definido para o próximo dia 1 de agosto o retorno do sinal das três operadoras para os consumidores da cidade de São Paulo. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
Desde o último dia 29 de março, quando foi desligado o sinal analógico em São Paulo, as três emissoras abertas mencionadas estão fora das TVs pagas como NET, Claro, Sky e Oi. A Simba, empresa criada para representar os três canais abertos, não obteve o êxito esperado nas negociações. A expectativa era que as operadoras pagassem cerca de 15 reais mensais por assinante para as três. No entanto, sem uma negociação fechada e diante das quedas de audiência, as três emissoras resolveram disponibilizar novamente os sinais delas.
O fato é que nessa guerra, Record, SBT e RedeTV! perderam feio. Além de não terem chegado a um acordo definitivo referente ao pagamento por seus sinais na TV fechada, despencaram em audiência na grande São Paulo, mesmo que já tenham recuperado boa parte do público perdido.
Todo esse impasse mexeu de grande forma no caixa dessas emissoras. Um levantamento indica que dificilmente alguma das três escapará de um forte prejuízo após finalização das negociações. No SBT, por exemplo, já se estudam medidas que seriam impostas imediatamente na tentativa de reverter o prejuízo causado.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui