Record RedeTV! SBT

Record, SBT e RedeTV entram em acordo para voltarem a TV paga definitivamente; saiba a data oficial

record
Donos da Simba. Foto – montagem/divulgação.

Parece que a guerra entre a Simba representada pela Record, SBT e RedeTV contra as operadoras de TV paga, terá definitivamente um desfecho. É que ficou definido para o próximo dia 1 de agosto o retorno do sinal das três operadoras para os consumidores da cidade de São Paulo. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

+Renato Góes, de Órfãos da Terra, faz declaração para Thaila Ayala que acaba se descuidando e mostra demais

+Sérgio Chapelin é tirado da Globo, conta apelo da emissora e dá veredito sobre Sandra Annenberg fica no lugar dele

+Rodrigo Bocardi, do Bom dia São Paulo, debocha de Sabina Simonato ao vivo e dispara: “Marronzinho da CET”

Desde o último dia 29 de março, quando foi desligado o sinal analógico em São Paulo, as três emissoras abertas mencionadas estão fora das TVs pagas como NET, Claro, Sky e Oi. A Simba, empresa criada para representar os três canais abertos, não obteve o êxito esperado nas negociações. A expectativa era que as operadoras pagassem cerca de 15 reais mensais por assinante para as três. No entanto, sem uma negociação fechada e diante das quedas de audiência, as três emissoras resolveram disponibilizar novamente os sinais delas.

O fato é que nessa guerra, Record, SBT e RedeTV! perderam feio. Além de não terem chegado a um acordo definitivo referente ao pagamento por seus sinais na TV fechada, despencaram em audiência na grande São Paulo, mesmo que já tenham recuperado boa parte do público perdido.

Todo esse impasse mexeu de grande forma no caixa dessas emissoras. Um levantamento indica que dificilmente alguma das três escapará de um forte prejuízo após  finalização das negociações. No SBT, por exemplo, já se estudam medidas que seriam impostas imediatamente na tentativa de reverter o prejuízo causado.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!