Record

Record se envolve em escândalo, igreja católica é envolvida e barraco estoura: “Lixo”

Estúdio da Record (Foto: Reprodução)
Estúdio da Record (Foto: Reprodução)

A polêmica se deu após duas reportagens sobre a fé na pandemia, exibidas no Jornal da Record

O fechamento das igrejas devido o caos causado pela pandemia do novo coronavírus sem dúvidas é algo que vem causando dor de cabeça em muita gente, como é o caso da Record, emissora do bispo Edir Macedo.

Na última segunda-feira, 05, o Jornal da Record falou sobre o assunto, e dedicou duas longas reportagens aos benefícios emocionais adquiridos pela prática da fé em momentos de crise na sociedade, porém, acabou causando um escândalo.

Na primeira reportagem da emissora, realizada em frente ao Templo de Salomão, a jornalista Ingrid Gribel destacou que a volta dos cultos presencias é tão seguro quanto uma ida à farmácia.

“Quando você vai numa farmácia, você busca um remédio para o seu corpo. Quando você vai à Igreja, você busca um remédio para sua alma”, falou o psiquiatra Davi Vidigal.

Na outra reportagem, Ana Paula Gomes, que é a correspondente internacional da Record, mostrou algumas imagens da abertura de igrejas por toda a Europa no domingo de Páscoa. Templos católicos foram exibidos, contudo, um detalhe intrigou: todas as imagens referentes ao catolicismo receberam um desfoque brutal.

Na igreja da Bélgica, por exemplo, o frame de um padre no altar ficou ofuscado, da mesma forma que a mostragem do crucifixo em igrejas de Portugal.

Revolta

Na web, as matérias do canal repercutiram e deram o que falar na boca do povo e a indignação de muitos fiéis tem sido algo evidente. “Ai gente que horror”, “Não gostei do corte nas igrejas católicas”, “Canal lixo”, escreveram alguns internautas.

Jornal da Record desfoca imagem da igreja católica durante reportagem (Foto: Reprodução)
Jornal da Record desfoca imagem da igreja católica durante reportagem (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.