Record

Record

Record se revolta com notícia de crise financeira e emite comunicado às pressas: “De forma criminosa”

Record TV e Edir Macedo
Record TV e Edir Macedo (Reprodução)

Record TV se revolta com notícia de crise financeira

Nesta sexta-feira, 3 de junho, a Record TV foi alvo de uma notícia de que estava passando por uma situação delicada no que diz respeito a questão financeira. De acordo com informações do TV Pop, a emissora estava na pior em decorrência da queda drástica do número de audiência com as novelas bíblicas no horário nobre.

Ainda segundo a matéria, a Record estava dificuldades em conseguir parceiros comerciais, o que já teria causado um rombo na casa dos 50 milhões de reais. A reportagem aponta que desde o rebaixamento de Walter Zagari, ex-diretor do setor comercial, que perdeu o posto por um conflito interno com Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.

Contratos que já estavam quase fechados voltaram para a estaca zero e agências passaram a pedir por descontos ainda maiores do que os habituais para ao menos aceitarem abrir conversas com o canal. Circula a informação de que Walter Zagari estaria liderando o boicote. Na prática, ele não tem mais função alguma na Record.

Apesar disso, a emissora ainda não demitiu o experiente profissional por receio da companhia de que ele acabasse voltando para o SBT, em que trabalhou até 2002 e era considerado como um “braço direito” de Silvio Santos. Apesar de ter saído, ele seguiu tendo um bom relacionamento com o antigo patrão.

A Record, por sua vez, não gostou nenhum pouco da matéria produzida pelo TV Pop. Por meio de um comunicado, o canal negou os boatos de que estaria passando por um período de crise e teria cogitado demitir funcionários em massa. A emissora decidiu se pronunciar, e afirmou que medidas judiciais serão tomadas contra o site.

Veja também

Edir Macedo é dono da Record TV (Foto: Reprodução)
Edir Macedo é dono da Record TV (Foto: Reprodução)

COMUNICADO OFICIAL

“A Record TV vem a público esclarecer que o redator Gabriel de Oliveira, do site TV Pop, não consultou a emissora na maioria dos relatos descritos na matéria de forma criminosa. Fomos consultados apenas sobre o faturamento da empresa e sobre demissões. Respondemos e negamos baseado em números de conhecimento do mercado. Assim afirmamos que essas informações são falsas e atingem somente milhares de profissionais do Grupo Record que diariamente se esforçam para levar o melhor para nossa audiência. Isso exposto, iremos tomar as medidas judiciais cabíveis contra o site”, diz a nota.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

Assuntos

Record

Quem escreve

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários