Mais destaques

Record sofre com indefinição e pode reprisar novela bíblica no horário nobre

A novela Topíssima e a macrossérie Jezabel são as produções inéditas no ar pela Record atualmente. (Foto: Reprodução/Montagem/TV Foco)

A direção da Record já bateu o martelo e decidiu pela continuidade de dois horários de novelas inéditas, mas ainda não conseguirá – por enquanto neste momento – sacramentar essa promessa. Atualmente estão no ar duas produções inéditas: Topíssima, novela das sete, e Jezabel, macrossérie na faixa das oito.

Mara Maravilha brinca e Celso Portiolli abandona Domingo Legal ao vivo

Conheça as novelas que a Globo exibirá após o término de A Dona do Pedaço

A direção do canal paulista já encomendou uma nova novela contemporânea para a autora Cristianne Fridman, que também é responsável por Topíssima e Jezabel, ambas com gravações ainda acontecendo mas com os capítulos completamente escritos.

Cena da novela O Rico e Lázaro, trama bíblica produzida pela Record. (Foto: Reprodução)

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, colunista da Folha, a direção da Record pretende reprisar uma novela bíblica com o término de Jezabel, visto que não dará tempo para a produção de Gênesis, a substituta. O Rico e o Lázaro, novela exibida há dois anos, foi a escolhida para ganhar um repeteco no horário nobre.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PEDE PARA MUDAR HORÁRIO DE TOPÍSSIMA

Exibida na faixa das sete pela Record, Topíssima ainda não atingiu os índices de audiência pretendidos pela direção da emissora, mas já fez com que a emissora batesse o martelo em relação a manter o segundo horário de novelas inéditas e movimentar ainda mais a dramaturgia.

Porém, um problema pode atrapalhar – ou não – os planos do canal paulista. O Ministério da Justiça acionou a Record em relação ao conteúdo apresentado pelo folhetim da autora Cristianne Fridman, afirmando exibir “violência, atos criminosos e drogas ilícitas”.

Felipe Cunha vive o mocinho Antônio na novela  Topíssima, exibida na faixa das sete da Record. Trama da autora Cristianne Fridman. (Foto: Reprodução)

Com isso a novela Topíssima perdeu a classificação de livre, liberada para ser exibida em qualquer horário por ter um conteúdo considerado mais leve, e agora não é recomendada para menores de 14 anos. O Ministério da Justiça ainda recomenda que o folhetim passe a ser exibido às 21h, sendo que atualmente a novela vai ao ar às 19h50.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics