Análise em Foco Audiência Record

Record supera crise de audiência e se distancia cada vez mais do SBT

Rede_Record_logo_2012

Emissora tem muito o que comemorar

Quem não lembra da pífia audiência obtida pela Record em meados de 2012? Pois é, parecia que a emissora teria encontrado o maior empecilho que a tiraria de vez de seu “Caminho Para a Liderança”. Uma queda brusca em sua teledramaturgia e a  ascensão repentina da teledramaturgia de seu concorrente provocaram uma reviravolta total na audiência de ambas emissoras.

O que se via era um SBT morto que havia ressurgido das cinzas tomando de volta o lugar que ocupara a anos.O que se percebeu é que a ótima audiência da Record não era de total mérito dos frutos plantados pela emissora e sim da falta de investimento de seus concorrentes.

A audiência da emissora melhorou muito nos últimos meses. os bons números obtidos por Marcelo Rezende com seu “Cidade Alerta” e a volta de Adriana Araújo para a bancada do “Jornal da Record” fez com que os números dobrassem no horário nobre .Mas ainda é pouco, tem-se muito em que investir, a teledramaturgia do canal já não é mais como antes..

Uma coisa porém é certa, o que se vê hoje é que a emissora aprendeu com os erros cometidos no passado. Aprendeu que não basta ter dinheiro sem saber onde investir, aprendeu também que pra passar a Globo não necessariamente ela tem ser igual a Globo e que no mercado Capitalista ou se entra para ganhar ou para perder.

Texto – Douglas Nascimento

As opiniões aqui expressas não representam a opinião do TV FOCO e são de total responsabilidade do seu autor.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!