TV Foco

Record surpreende, dá pausa em novelas bíblicas e prioriza tradicionais

Sidney Sampaio estará em Topíssima, nova novela da Record (Foto: Reprodução)
Sidney Sampaio estará em Topíssima, nova novela da Record (Foto: Reprodução)

Em 2015, a Record teve a sacada genial de produzir uma novela bíblica, algo que ainda não havia sido feito no Brasil. A história escolhida foi uma que está no imaginário popular, a de Moisés e Os Dez Mandamentos. Deu super certo e o canal conseguiu vencer produtos mais que consolidados da Globo, como o Jornal Nacional e a novela das 21h.

+Estreia de Maju no Jornal Nacional surpreende e levanta a audiência da Globo

Mas um raio não cai no mesmo lugar duas vezes e, como muitos previram, o tema desgastou. A cada novela bíblica produzida pelo canal até aqui, a audiência diminui. Por isso, o canal encerra em breve um ciclo de prioridade máxima a essas novelas em relação às tradicionais.

+O Sétimo Guardião: Machado leva feijão para casa e revolta Rita de Cássia

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, com a estreia de Topíssima, que em breve substituirá a reprise de A Terra Prometida, será dada uma pausa na sequência das novelas bíblicas do canal para a produção de tramas tradicionais. A última novela não bíblica exibida pelo canal foi Belaventura.

+Emissora se pronuncia após demissão ao vivo de apresentador do Globo Esporte e é detonada

No elenco de Topíssima, estão nomes como Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Silvia Pfeifer, Denise Del Vecchio, Paulo César Grande, Juliana Didone, Sidney Sampaio, Mauricio Mattar, Bemvindo Sequeira, Kadu Moliterno, Pérola Faria e Rayane Morais.

NOVELA TERÁ FAVELA CARIOCA

Já está definido pela Record que sua próxima novela se chamará Topíssima. Essa é aquela mesma que foi engavetada e meses depois relembrada pela direção de teledramaturgia da emissora, que já deu início a produção da trama. Camila Rodrigues é quem protagonizará o novo folhetim.

Cristianne Fridman já escreveu Topíssima completa (Foto: Reprodução)
Cristianne Fridman já escreveu Topíssima completa (Foto: Reprodução)

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela terá um núcleo na favela e por conta disse a equipe precisou construir uma na cidade cenográfica da novela. Os atores também vão gravar cenas no Morro do Vidigal, comunidade conhecida do Rio.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.