Record

Record

Após 7 anos, Record assina com apresentador da Globo e braço direito de Fátima assume guerra contra rival

Antigo companheiro de Fátima Bernardes no Encontro virou peça chave do matinal da Record
Antigo companheiro de Fátima Bernardes no Encontro virou peça chave do matinal da Record- Foto: Montagem/TV Foco

Conhecido pela sua passagem no Encontro, o famoso assumiu o Fala Brasil nesta quinta-feira

A Record fez uma mudança inesperada em sua programação matinal nesta quinta-feira, 24. Ao invés de Mariana Godoy e Sergio Aguiar apresentarem o Fala Brasil, como acontece desde o ano passado, a emissora paulista apostou em um novo parceiro de bancada para jornalista.

Trata-se de Lair Rennó, recém contratado pela Record para assumir o noticiário local de Minas. No entanto, o jornalista foi convocado de maneira especial para substituir Sergio Aguiar, que anunciou um breve recesso do trabalho nas redes sociais.

Esta é a volta de Lair Rennó para as manhãs à nível nacional, para quem não se lembra, o famoso atuou como co-apresentador do Encontro com Fátima Bernardes durante 7 anos, mas deixou a Globo em 2019, quando não teve seu contrato renovado.

Em fevereiro, a Record anunciou a contratação do ex-Global, poucas semanas depois de Lair Rennó entrar com um processo trabalhista contra a emissora carioca.

Lair Rennó assumiu o comando do Fala Brasil nesta quinta- Foto: Reprodução/Record
Lair Rennó assumiu o comando do Fala Brasil nesta quinta- Foto: Reprodução/Record

Coincidentemente, a faixa matinal é uma das mais disputadas entre Record e Globo, causando uma verdadeira guerra por audiência entre o Fala Brasil e o Hoje Em Dia em disputa contra o Mais Você e o próprio Encontro com Fátima Bernardes.

Veja também

Espera-se que Lair Rennó apresente o Fala Brasil novamente na próxima sexta-feira, 25. Apesar de ser deslocado para as manhãs, o âncora não enfrentará seu antigo programa na Globo, já que o noticiário entrega a faixa para o Hoje em Dia às 10h e o Encontro começa 45 minutos depois.

EX-BRAÇO DIREITO DE FÁTIMA BERNARDES EXIGE INDENIZAÇÃO DA GLOBO

Lair Rennó e Fátima Bernardes (Foto: Divulgação/TV Globo)
Lair Rennó e Fátima Bernardes (Foto: Divulgação/TV Globo)

Segundo o site Na Telinha, Lair Rennó entrou com um processo contra a Globo cobrando o salário referente a seis anos em que apresentou o Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes. 

De acordo com um auto do processo ao qual a reportagem do NT teve acesso, a defesa de Lair Rennó apontou que a apresentadora se ausentou por 200 dias entre 2014 e 2019.

O documento detalha ainda que, somente em 2018, Fátima Bernardes ficou 50 dias afastada do matinal. Em 37 programas, o Encontro foi comandado por Lair Rennó.

A ação acusa a Globo nos tribunais de ter sonegado os direitos previdenciários do apresentador ao trocar o contrato inicial dele como empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014, no mesmo ano em que o esquema de substituição começou.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários