Record

Record muda radicalmente domingos, tira Rodrigo Faro do ar e anuncia novo concorrente de Faustão

A Record pode tirar Rodrigo Faro do ar no Rio por causa do futebol - Foto: Reprodução
A Record pode tirar Rodrigo Faro do ar no Rio por causa do futebol – Foto: Reprodução

A Record está prestes a fazer uma alteração gigante na sua grade de programação aos domingos, pelo menos para o Rio de Janeiro

Depois que a Globo teve problemas especialmente com a negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o SBT aproveitou a deixa no ano passado e transmitiu o primeiro jogo da final da competição. Estava tudo certo para que o canal de Silvio Santos pegasse todo o campeonato em 2021, mas a Record foi mais rápida.

O canal de Edir Macedo, principalmente incentivado pela filial da emissora no Rio de Janeiro, adquiriu os direitos do Campeonato Carioca e escalou as partidas para as noites de terça e tardes de sábado. Ambos um dia antes dos dias tradicionais de futebol no Brasil consolidados pela Globo nos últimos anos: quartas-feiras e domingos.

Record repensa estratégia

Acontece que os jogos não estão conquistando a audiência do público como a emissora esperava, mesmo sendo exibidos apenas para o Rio de Janeiro. Isso levou a Record a repensar sua estratégia e inclusive os dias da semana em que os jogos são exibidos. De acordo com Gabriel Vaquer, do UOL, pelo menos um deles deve mudar.

Record
A Record abriu os cofres para adquirir os direitos do Cariocão de 2021 (Foto: Divulgação)

A emissora pretende mudar os jogos das tardes de sábado para as de domingo, para aproveitar o horário tradicional do futebol já consolidado, concorrendo assim com os filmes da Globo. Dessa forma, Rodrigo Faro será tirado do ar durante boa parte da tarde, já que uma partida de futebol consome pelo menos duas horas de transmissão.

Concorrente de peso

Além disso, as partidas de futebol podem ainda concorrer com Faustão, maior programa de auditório da Globo. Se em condições normais os jogos devem terminar às 18h, horário do início da atração rival, quando os jogos forem decididos por penalidades, elas devem enfrentar diretamente o apresentador badalado da concorrente.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.