
A Record tem tomado medidas para diminuir as despesas e surpreendeu ao demitir o repórter Rodrigo Vianna
Nesta sexta- feira, 17 de abril, a Record surpreendeu ao demitir um dos principais repórteres da emissora, o jornalista Rodrigo Vianna.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a decisão da Record se de ao fato de Rodrigo Vianna ter um dos maiores salários no meio.
Rodrigo Vianna está na emissora de Edir Macedo desde 2007. Ele tinha acabado de sair da Rede Globo e, na época, a Record estava investindo pesado em renovar seu quadro de contratados, por isso o salário do jornalista era tão alto.
Ainda nesta sexta- feira, após a notícia ser revelada, Rodrigo Vianna já se despediu dos seus colegas em São Paulo, confirmando sua demissão do canal.
Recentemente, o repórter se envolveu em uma briga política que envolveu até a emissora
O jornalista criticou uma entrevista do político ao canal pago GloboNews e o petista rebateu questionando a emissora onde Vianna trabalha, a Record.
“Será que é uma boa ideia seguir legitimando os caras que querem botar o Lula na cadeia? Mas GloboNews pega bem com os tucanos chiques da USP/INSPER/FGV etc. Entendo seu esforço… Só não sei politicamente para que serve”, escreveu Vianna em resposta a um tweet de Haddad anunciando que sua entrevista iria ao ar no canal pago.
Mas a insinuação não saiu barata e ganhou resposta: “Rodrigo, você trabalhou para a Globo por vinte anos e, hoje, trabalha para o bispo Edir Macedo e para o Marcos Pereira. Menos, cara! Tenho lado!!”, rebateu Haddad. Marcos Pereira é o fundador do PRB (Partido Republicano Brasileiro e ex-ministro do presidente Michel Temer (PMDB).
Vianna respondeu o político derrotado em 2016: “Apelou! Eu trabalho mesmo. Ganho salário. É minha profissão. E também tenho lado. Menos, querido… Fiz uma pergunta tranquilona. Pelo visto você não é mais tranquilão. P.S.: trabalhei para Globo por 12 anos, não 20”.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui