Record

Record

240 milhões: Edir Macedo toma tesouro da Globo e faz rival provar do próprio veneno com plano na Record

Record usará arma da Globo para impulsionar o futebol
Record usará arma da Globo para impulsionar o futebol (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora da Barra Funda vai usar o horário que foi consagrado pela sua arquirrival

Há menos de um mês de estrear uma das maiores novidades de sua programação para 2022, a Record definiu que vai transmitir os jogos do Campeonato Paulista no mesmo horário em que a Globo transmite as partidas de futebol.

Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora do Bispo Edir Macedo está disposta a fazer a rival provar no próprio veneno e manterá a exibição dos jogos às quartas-feiras, no horário das 21:30 e aos domingos, às 16h. 

O horário também valerá para as partidas do Campeonato Carioca, que já faz parte da grade da Record desde o início de 2021, no entanto, a emissora evitava o embate direto com o futebol na Globo e apostava em horários alternativos, como as noites de sábado e as terças-feiras, por exemplo. 

Como a Globo terá bem poucas transmissões esportivas nos primeiros meses do ano, a direção da Record decidiu reaproveitar o horário já consagrado dos jogos de futebol e espera obter bons resultados no Ibope.

A emissora de Edir Macedo irá disputar diretamente com o BBB22, porém, a Record entende que as edições de quarta-feira do reality serão menos fortes que os demais dias da semana.

Veja também

Já no domingo, os campeonatos estaduais, que há poucos anos atrás eram um dos tesouros da Globo, vão enfrentar a dobradinha formada entre o The Masked Singer e o Domingão com Huck.

RECORD TEM PLANOS AMBICIOSOS PARA O ESTADUAL

A Record desbancou a Globo na compra do Paulistão (Foto: Reprodução)
A Record desbancou a Globo na compra do Paulistão (Foto: Reprodução)

A emissora paulista adquiriu os direitos de transmissão do campeonato estadual em setembro, quando venceu a concorrência da própria Globo. 

Além de almejar a liderança do ibope, o canal dos bispos pretende faturar alto com os acordos comerciais. Segundo o NTV, a ideia da Record é receber cerca de R$ 240 milhões de reais com seis cotas de patrocínio que já estão disponíveis no mercado publicitário.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários