TV Foco

Record tomou um “soco no estômago” com saída de Gottino e subestimou coragem do apresentador

Reinaldo Gottino (Foto: Divulgação/Record)
Reinaldo Gottino saiu da Record e deixou a emissora desnorteada (Foto: Divulgação/Record)

Reinaldo Gottino do Balanço Geral da Record deixou a emissora e causou um terrível estrago nos bastidores

Os últimos dias foram dominados por um único assunto nos corredores da RecordTV: a saída de Reinaldo Gottino da emissora. Para quem é de outros estados, o jornalista poderia ser considerado hoje a principal estrela da emissora se levado em conta, que era o único apresentador que tinha a boca cheia para dizer que vencia a Globo cinco vezes no mínimo por semana.

+Gugu é convocado às pressas na Record para voltar aos domingos após saída de Geraldo Luís
+Hebe aparece para Andréa Beltrão durante filmagens e atriz confirma espírito: “Tomando conta de mim”

Isso mesmo, o fato é que a saída de Reinaldo Gottino da Record parece ter representado um verdadeiro soco no estômago da alta cúpula da Record. É que muita gente lá dentro jamais poderia imaginar que o jornalista teria a coragem de abandonar um programa líder de audiência para ir para um canal fechado de notícias, que nem sequer iniciou as transmissões ainda no Brasil.

A Record subestimou por demais a coragem de Reinaldo Gottino e deixou para falar da renovação do contrato do apresentador somente quando a saída dele já havia sido anunciada. Apesar de tentar reverter a decisão, ético como sempre foi, o jornalista não voltou atrás e manteve a decisão de ir para a CNN Brasil.

O fato é que a Record parece ter ficado desnorteada com a saída de Reinaldo Gottino da emissora. Ele, de certa forma, não tinha um salário expressivo, era líder de audiência, não se envolvia em polêmicas e não dava trabalho para a alta cúpula da emissora, ou seja, funcionário exemplo.

A prova da total falta de planejamento da Record é o anúncio de Geraldo Luís no lugar do jornalista no Balanço Geral SP. A decisão pode ter sido acertada, já que Geraldo é popular, irreverente e tudo que a emissora precisa para manter os telespectadores em frente à televisão e não perder a liderança de audiência conquistada em cima da Globo, no entanto, um buraco vai ser deixado nos domingos e não existe qualquer planejamento quanto a isso.

Sim, o Domingo Show vinha mal das pernas, mas nem tempo teve para reverter a fase ruim de audiência, e de pensar que o programa já foi líder e que por uma decisão errada da direção daRecord em reduzir custos da atração, tudo foi colocado a perder. Agora, a emissora corre contra o tempo e vai precisar se recuperar rapidamente do susto que tomou se não quiser sofrer um nocaute da concorrência.

Por Aaron Tura / Gostou? Siga no me siga no Instagram. 

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics