Novelas Topíssima

Record trava guerra com o Ministério da Justiça e recebe definição sobre a novela Topíssima

Camila Rodrigues vive a mocinha Sophia na novela Topíssima, exibida pela Record (Foto: Reprodução/Record)
Camila Rodrigues vive a mocinha Sophia na novela Topíssima, exibida pela Record (Foto: Reprodução/Record)

A novela Topíssima é exibida no horário das sete da Record, mas vem sofrendo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça. Saiba detalhes.

A direção da Record bem que tentou, mas ainda não conseguiu reverter a decisão do Ministério da Justiça quanto a novela Topíssima. A trama da autora Cristianne Fridmann é exibida na faixa das sete da emissora paulista e está sofrendo por conta da sua classificação indicativa.

Verão 90: Parcerias inéditas na Globo roubam a cena e deixa público babando

A Dona do Pedaço: Abel tem surto e parte pra cima de Britney após descobrir transexualidade

Topíssima, que tem Camila Rodrigues, Felipe Cunha, Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Silvia Pfeifer e Kadu Moliterno nos papéis principais, era indicada para o público de até 12 anos, mas isso mudou após a interferência do Ministério da Justiça que subiu para 14 anos.

Felipe Cunha é Antonio na novela Topíssima, da Record. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Justiça ainda sugeriu para que a novela fosse exibida em uma faixa mais tarde, tendo total liberdade para abordar os temas propostas, como drogas. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, a direção da Record até tentou reverter a decisão do MJ, mas não conseguiu.

A Dona do Pedaço: Maria da Paz tira máscara de Chiclete, o rebaixa e paga pela vida de Vivi

Denílson desaparece do Jogo Aberto e ligação anônima revela motivo da ausência dele

A explicação do Ministério da Justiça para não voltar atrás na decisão é de que Topíssima “descreve as atividades de uma rede de tráfico de drogas”. Apesar da classificação indicativa a novela deve permanecer na faixa das 19h50, o que não deveria ser permitido.

Antonio (Felipe Cunha) beija Sophia (Camila Rodrigues) em frente ao mar em Topíssima da Record (Foto: Blad Meneguel/Divulgação)

Produtos com classificação de 14 anos devem ir ao a partir das 21h, o que não deve acontecer com Topíssima. Ainda falando da trama, a novela das sete da Record terá as suas gravações finalizadas na próxima semana e fica no aguardo da substituta, Amor Sem Igual.

Ronnie Von, após demissão inesperada, fala de rivalidade com Roberto Carlos e traição: “Pensei até em abandonar a carreira”

Neymar Jr, mesmo depois de muitas polêmicas, tem valor milionário pago por divulgação; confira

Ainda não foram definidos detalhes da novela substituta, mas sabe-se que a autora será Cristianne Fridmann, a mesma de Topíssima e Jezabel, e que terá direção de Ivan Zettel, o mesmo de Rebelde (2011) e Dona Xepa (2013). A estreia ainda não ficou definida.

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;