Emissoras ighome Record

Record vive tensão nos bastidores com mudanças e demissões, e clima fica pesado

Adriana Araújo, que foi tirada do Jornal da Record; no mesmo dia, emissora anunciou demissões (Foto: Reprodução/Record)
Adriana Araújo, que foi tirada do Jornal da Record; no mesmo dia, emissora anunciou demissões (Foto: Reprodução/Record)

Record tem clima pesado em dia de mudanças e demissões nos bastidores, com funcionários dispensados

O clima é de tensão nos bastidores da Record. Após mudanças, como a saída repentina de Adriana Araújo do comando do Jornal da Record, a emissora ainda anunciou a contratação de Carolina Ferraz para o Domingo Espetacular. Por outro lado, promoveu demissões.

A redação de jornalismo viveu clima de apreensão na última sexta-feira (19). Foi um dia de muitas mudanças nos bastidores, com demissões anunciadas. “O bicho está pegando”, contou um fonte do TV Foco. Ficou decidido que Adriana Araújo não é mais apresentadora do Jornal da Record em um momento de polêmica nos bastidores.

+ Grávida, ex-atriz da Globo trabalha como empregada doméstica para sobreviver

+ Britto Jr e apresentador da RedeTV! debocham de decisão de Silvio Santos no SBT: “Muito louco”

Adriana teria reclamado dos rumos do jornalismo da Record nos últimos tempos e estava insatisfeita com as posições do canal. Depois de receber férias repentinas em abril, após um suposto desentendimento, a jornalista foi tirada da bancada do JR.

MUDANÇAS NO JORNALISMO

Christina Lemos foi escalada para ser a nova titular do Jornal da Record e fará dupla com Celso Freitas (atualmente afastado por causa do coronavírus). Adriana Araújo irá comandar o Repórter Record Investigação, que voltará ao ar. Mas a apresentadora já indica que não deverá renovar seu contrato com a emissora – que termina em breve.

Outra mudança anunciada foi no time do Domingo Espetacular, com a chegada de Carolina Ferraz, que comandará o programa ao lado de Eduardo Ribeiro. Atuais titulares da atração, Thalita Oliveira e Patrícia Costa foram remanejadas – vão apresentar o Fala Brasil de sábado e o JR 24h – edição da 0h30, respectivamente.

Carolina Ferraz é a nova apresentadora do Domingo Espetacular (Foto: Nicole Gomes)
Carolina Ferraz é a nova apresentadora do Domingo Espetacular (Foto: Nicole Gomes)

DEMISSÕES ANUNCIADAS NA RECORD

A contratação de Carolina Ferraz (assim como a volta de Reinaldo Gottino) causou questionamentos nos bastidores. Principalmente pelas demissões que ocorreram na redação de jornalismo. Na última sexta, pelo menos quatro profissionais do departamento foram dispensados.

+ Sequestrado por garoto de programa, irmão gay de Luciano Huck relata drama assustador: “Me sentia sujo”

Entre os demitidos da Record, estão Marcia Cunha (editora de reportagens especiais), Julia Balarini (repórter do Cidade Alerta), João Hélio (editor executivo) e Ana Hertel (produtora do Domingo Espetacular).

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor