NÃO DÁ PARA ACREDITAR!

Rombo em 196 lojas: Rede de restaurantes dos shoppings amada como o McDonald’s tem bomba de adeus no Brasil


Restaurante tão amado quanto o McDonald's pode estar com os dias contados no Brasil após rombo (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/TripAdvisor/Logo.net)

Rede de restaurantes, queridinhas dos shoppings, pode estar com os dias contados no Brasil e o possível adeus cai como bomba

E uma rede de restaurantes, tão amada quanto o McDonald’s, pode estar com seus dias contados aqui no Brasil e a possibilidade desse adeus se concretizar de vez cai como uma verdadeira bomba no colo de milhares de consumidores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Estamos falando da Bloomin’ Brands, dona da rede de restaurantes Outback, presente nos principais shoppings do país.

Outback - Foto Internet
Outback ganhou o coração dos brasileiros com seu cardápio rico em cortes de carnes especiais (Foto Reprodução/Internet)

Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

A bomba

Pois é, infelizmente a rede anunciou que apesar de estudar alternativas estratégicas para as operações no Brasil, não descartou a possibilidade de vender suas operações por aqui.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com o portal Valor Econômico, o conselho de administração da empresa contratou o BofA Securities como seu consultor financeiro.

Veja também

A empresa diz que busca opções que tenham o potencial de maximizar valor para seus acionistas.

A companhia ainda afirma que planeja prosseguir tempestivamente, mas não definiu um cronograma para a conclusão deste processo, e que não pode haver garantia de que esta revisão resultará.

Outback
Apesar da popularidade, o Outback teve uma queda no consumo entre os brasileiros do ano de 2023 para cá (Foto Reprodução/Internet)

Ainda de acordo com o portal Valor, a Bloomin’ Brands frisou que não pretende fazer mais comentários públicos sobre a revisão, a menos que determine que a divulgação é apropriada ou necessária.

Prejuízos expostos

A empresa possui um total de 159 restaurantes Outback no Brasil, sendo que abriu 4 novas unidades desde 31 de dezembro de 2023.

Porém as vendas comparáveis do Outback no país recuaram 0,7% no primeiro trimestre deste ano, e o tráfego de clientes teve queda de 3,7%.

Além do australiano, a empresa possui mais 37 unidades dos restaurantes Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, com a abertura de um restaurante no primeiro trimestre deste ano.

O que totaliza 196 restaurantes pelo país …

Mas o rombo registrado total foi de US$ 83,9 milhões no primeiro trimestre, revertendo o lucro de US$ 91,3 milhões do mesmo período do ano anterior.

A receita caiu 3,4% em base anual, para US$ 1,19 bilhão.

Não é de hoje

De acordo com a Inteligência Financeira, não é de hoje que a Bloomin’ Brands tenta vender o seu negócio no Brasil.

Porém, a falta de propostas concretas ao negócio, num período conturbado após a pandemia, tornava mais complexo um desfecho positivo.

Pelo menos desde 2022, os operadores do Outback e da rede de restaurantes Abbraccio passaram a analisar a entrada inicialmente de um sócio na empresa, e depois de um comprador para todo o negócio.

A cautela dos fundos de investimentos com essa operação de cadeias de alimentação e as dificuldades vividas pelas grandes redes de restaurantes no país, como a SouthRock (gestora da Starbucks no país), cujas quais teriam condições de assinar um cheque maior, limitavam interessados.

Emissora, Starbucks
A SouthRock, responsável pela cafeteria Starbucks, era um dos compradores em potencial antes de passar pela recuperação judicial (Foto Reprodução/História Starbucks)

Essa informação já circulava no mercado há dois anos atrás, quando alguns burburinhos surgiram no setor.

Fundos estrangeiros foram sondados no ano de 2023, quando os negócios vinham numa recuperação, após a queda nas vendas até 2021.

A necessidade de acelerar crescimento mais rapidamente também motivou a busca de sócios no negócio e depois, da hipótese de venda.

Como mencionamos, o BofA Securities está com mandato de venda da operação no Brasil.

Ainda de acordo com o portal Valor, foi apurado ainda que os representantes sondaram no ano passado a RBI, dona do Burger King e Popeyes no mundo, mas as conversas não avançaram na época.

No Brasil, a Zamp opera o Burger King.

A quanto tempo o Outback está no Brasil?

Como já mencionamos o Outback Steakhouse possui cerca de 152 restaurantes no Brasil e está presente em 61 cidades, 20 estados brasileiros e no Distrito Federal.

No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania.

Porém, de acordo com a própria rede, o seu primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. 

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.