Oficial

Adeus nos maiores shoppings de SP e do RJ: Rede de cinemas que você ama ir tem FIM confirmado HOJE (03)


Cinema fechado e shopping fechado (Reprodução - Internet)

Uma das maiores redes de cinema do Brasil, amada, terá seu fim oficializado por completo e mudança a partir de hoje

Uma das maiores redes de cinema do Brasil, presente em shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro, teve fim oficializado na terça-feira, mas hoje ainda alguns shoppings estão passando por essa transição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A rede de cinemas não vai acabar, acontece que o gerenciamento dela foi transferido do Itaú para outra empresa, por isso que ela aos poucos vai deixar de apresentar o nome do banco para passar a ser da empresa que está gerenciando ele.

De acordo com informações do Estadão, as salas de cinema do Espaço Itaú de Cinema, um dos pilares culturais do Itaú Unibanco, começam a ser operadas pela Cinesystem, rede exibidora do Paraná, a partir da última quarta, 1º de maio. A confirmação dessa transição ocorreu na última terça, 30, após meses de especulações.⁣

A rede passará a gerenciar as unidades do Shopping Frei Caneca e Bourbon Shopping em São Paulo, além do Shopping Casa Park em Brasília e o Espaço Itaú de Cinema em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Como resultado, as salas serão renomeadas como Cinesystem Frei Caneca, Cinesystem Pompeia, Cinesystem Brasília e Cinesystem Botafogo, respectivamente.⁣

As salas de cinema do Itaú da Rua Augusta, na capital paulista, passam a ser 100% controladas e administradas por Adhemar de Oliveira, anteriormente, ele comandava as outras salas em parceria com o banco.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Procurado pelo Estadão, o diretor do espaço não se pronunciou sobre a aquisição da Cinesystem até a publicação desta matéria.

Veja também

Segundo O Globo, Itaú Unibanco vinha dando indicativos de que deixaria a operação de salas de cinema para focar seus investimentos no patrocínio de projetos audiovisuais específicos, no Instituto Itaú Cultural e na plataforma de streaming Itaú Cultural Play. Em 2021, o Espaço Itaú já havia fechado 17 salas em três capitais (Salvador, Curitiba e Porto Alegre).

Em nota oficial, Itaú Unibanco e Cinesystem confirmam o negócio: “O Instituto Unibanco de Cinema, um dos braços culturais do Itaú Unibanco, comunica a venda de salas do Espaço Itaú de Cinema para a rede de cinemas Cinesystem, empresa com 25 anos de atuação no mercado exibidor. A operação inclui quatro complexos nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.”

COMO ACESSAR O WHATSAPP DO BANCO ITAÚ?

Para acessar o canal de dúvidas no Whatsapp, envie uma mensagem de texto para o WhatsApp: (11) 4004-4828.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br