Dívida de mais de R$1 bilhão e venda obrigatória: Rede de farmácias passou por falência e ressurgiu

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/06/2023 22:53

2 min

Farmácia tradicional fechou as portas de lojas - Foto: Reprodução/Internet
Farmácia tradicional fechou as portas de lojas - Foto: Reproduçã...
Continua depois da publicidade

Grande rede de farmácias que todos conhecem precisou decretar o fim após falência, mas deu a volta por cima

Uma das mais famosas redes de farmácias do Brasil, teve um pedido de falência decretado pela justiça após um ano de recuperação judicial reunindo dívidas de mais de R$ 1 bilhão.

Continua depois da publicidade

Quando pediu falência, a rede de farmácias alegou não ter mais condições de aderir a recursos para conseguir o cumprimento da recuperação judicial.

Estamos falando da rede de farmácias Brasil Pharma. A justiça reconheceu a inviabilidade de manutenção da empresa e da recuperação judicial.

Continua depois da publicidade

Na sentença , o juiz Marcelo Barbosa Sacramoneia, determinou a imediata venda dos bens da empresa e nomeou a empresa Deloitte Touche Tohmatsu como administradora judicial.

Quando fez o pedido de falência, a rede de farmácias alegou não ter mais condições de aderir a recursos para conseguir o cumprimento da recuperação judicial.

A decretação de falência também atingiu, na época, Drogarias Farmais, Farmais Produtos, Drogaria Amarilis, Sant'ana S.A Drogaria Farmácias, Distribuidora Big Ben, Rede Nordeste de Farmácias, Nex Distribuidora de Produtos Farmacêuticos, Brasil Pharma Promotora de Vendas e Brasil Pharma Fidelidade.

Continua depois da publicidade

Segundo o documento divulgado pelo G1, o Juíz alega que "Não é plausível manter a existência de uma empresa que já confessou não ter condições de perseguir seu objeto social”.

Leia também

Rede Farmais, da Brasil Pharma (Reprodução - Internet)

Rede Farmais, da Brasil Pharma (Reprodução - Internet)

Continua depois da publicidade

MARCA VENDIDA E VOLTA POR CIMA

A Justiça determinou ainda a venda das marcas da rede de farmácias, mediante a publicação de atual com primeira praça em 50% do valor da avaliação, segunda praça em 30% e terceira praça com lances a partir de 10% do valor da avaliação.

O grupo, dono das redes Big Ben, Farmais e Farmácia Sant’ana, foi criado como um veículo para consolidar compras de redes de drogarias regionais, mas teve problemas de integração e passou por disputas entre acionistas, além de ter dívida elevada.

Continua depois da publicidade

Em contato com a assessoria de imprensa da Rede Farmais, eles informaram que a rede de farmácias está sob nova direção.

Desde 2021, a Rede Farmais foi adquirida por um grupo de franqueados, que além da compra, também manteve o nome 'Farmais' em sua rede, já que a marca é extremamente famosa e reconhecida nacionalmente.

Atualmente, a rede conta com 225 unidades e a previsão é encerrar o ano de 2023 com 250, abrindo mais 25 novas unidades para os brasileiros.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br