FIM!

Quebra com dívida milionária e unidades lacradas em SP: Rede de postos rival da Shell acaba indo à falência


Logo da Shell, posto de gasolina e imagem de falência (Fotos: Reproduções / Internet / Canva / TV Foco)

Em junho do ano passado, a Justiça decretou à falência de rival da Shell

Em junho do ano passado, uma rede de postos rival da Shell teve sua falência decretada. Nesta terça-feira, 23, iremos recordar o caso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Na época, a empresa quebrou devido a uma dívida milionária e teve suas unidades lacradas em São Paulo.

Estamos falando das empresas do grupo Maga. Os postos estavam localizados em São José do Rio Pardo, município de São Paulo.

Assim como as tradicionais marcas, o grupo Maga possuía uma rede de clientes fiéis que abasteciam seus veículos diariamente.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O posto de gasolina é fundamental para donos de carros, motos e até motoristas de aplicativos, como Uber e 99.

Veja também

O serviço do grupo estava há anos na cidade e possuía diversos funcionários. Mas, em 2018, a empresa começou a ter problemas.

De acordo com informações do portal Gazeta do Rio Pardo, o Grupo Maga estava em recuperação judicial desde o início de 2018.

Desde o início da recuperação judicial, a rival da Shell estava sob administração de uma terceira empresa.

O processo de recuperação judicial trouxe à tona “um suposto desvio de faturamento pelas empresas recuperadas”.

Além disso, o processo alegou fraude em operações comerciais acobertadas por notas fiscais eletrônicas emitidas, segundo o portal.

Tentando fugir da falência, os credores oparam por rejeitar a recuperação judicial, um deles era a Raízen Combustíveis S/A.

Posto de gasolina grupo Maga (Foto: Reprodução / Internet)
Posto de gasolina grupo Maga (Foto: Reprodução / Internet)

PORTAS LACRADAS

Desse modo, o juiz Marcelo Luis Leano decretou a falência do grupo Maga em decisão proferida nos autos do processo 1000285-70.2018.8.26.0575.

A determinação da Justiça também ordenou a “lacração dos estabelecimentos sempre que houver risco para a execução da etapa de arrecadação ou preservação dos bens da massa falida ou dos interesses dos credores”.

“Os sócios das empresas falidas deverão apresentar, no prazo de 05 dias, a relação nominal de credores, indicando endereço, importância, natureza e classificação dos respectivos créditos, descontando o que já foi pago ao tempo da recuperação judicial e incluindo os créditos que não estavam submetidos a ela”, disse a decisão na época.

Por fim, os postos do Grupo Maga tiveram o seu encerramento definitivo, segundo informações do portal.

“Adentrando no mérito da questão, verifica-se que a recuperação judicial das empresas Auto Posto Independente Rio Pardo Ltda, Auto Posto Magalhães Rio Pardo Ltda, Auto Posto Magalhães Rio Pardo Ltda – Filial, Auto Posto Shop de Rio Pardo Ltda – Epp, Igo Comércio Varejista de Combustíveis Ltda, Igo Comércio Varejista de Combustível Ltda – Filial, Felipe Ferreira Magalhães (Independente Administradora de Bens Ltda – Me), Magalhães & Magalhães Comércio de Combustível e Lubrificantes Ltda, Magalhães & Magalhães Comércio de Combustível e Lubrificantes Ltda – Filial, MM Comércio de Combustível Ltda – Epp, Posto Riopardense de Combustível Ltda, Maga Plaza Hotel e Turismo Eirelli – Ltda, Magalhães Distribuidora de Diesel e Transportes Ltda, Maga Centro Comércio de Combustíveis e Lubrificantes Ltda, Maga Combustíveis Ltda, Maga Imigrantes Comércio de Combustíveis e Lubrificantes Ltda, Maga São João Combustíveis Ltda, Maga São João Combustíveis Ltda – Filial 1, Maga São João Combustíveis Ltda – Filial 2, Auto Posto 148 Ltda, FMM Assessoria e Serviços de Cobrança Eirelli – Me, deve ser convertida em falência, nos termos do art. 73 da Lei 11.101/05″, disse a decisão.

Posto de gasolina grupo Maga e logo da Shell (Fotos: Reproduções / Internet)
Posto de gasolina grupo Maga e logo da Shell (Fotos: Reproduções / Internet)

O QUE É UM PEDIDO DE FALÊNCIA?

O pedido de falência ocorre quando a empresa não tem mais capacidade de pagar suas contas e o passivo (as obrigações que ela deve arcar) é maior que o ativo (os recursos da empresa), segundo o portal Estadão.

Falência (Foto: TV Foco)
Falência (Foto: TV Foco)

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: giovana.misson@otvfoco.com.br