Agora

Agora

Descanse em paz: Rede tradicional de supermercados acaba de oficializar fim de serviço após 2 décadas

Rede de supermercados
Rede de supermercados – Foto: Reprodução

Rede de supermercados confirma fim de serviço e deixa clientes frustrados

Uma rede de supermercados muito conhecida acabou anunciando o fim de um dos serviços mais essenciais, deixando muitos clientes frustrados com o anúncio.

Estamos falando sobre a rede de supermercados Booths, uma empresa que vende mantimentos no norte da Inglaterra desde 1847, sendo considerada tradicional no ramo de alimentos.

A empresa decidiu que seus clientes não poderão mais contar com os caixas automáticos em todos os seus 28 estabelecimentos. Sendo que somente dois ficarão com o serviço presente.

A decisão da rede de supermercados vai contra a tendência que remodelou as compras no varejo ao redor do mundo nos últimos 20 anos, já que os caixas automáticos têm aumentado em todo o mundo nos últimos 20 anos.

Aliás, com base nisso, muitos supermercados expandiram seu uso durante o auge da pandemia, quando minimizar o contato humano era especialmente importante.

Veja também

Contudo, engana-se quem acha a Booths não está sozinha em repensar a revolução automatizada, para vocês terem ideia, em setembro, o Walmart disse à Insider que removeria os corredores de algumas lojas, mesmo não tenha dito o motivo.

Booths Rede de supermercado - Foto: Reprodução
Booths Rede de supermercado – Foto: Reprodução

A Booths, que tem cerca de 3 mil funcionários, disse em um comunicado que ter seus funcionários interagindo com os clientes proporciona uma experiência melhor: “Baseamos isso não apenas no que acreditamos ser a coisa certa a fazer, mas também após receber feedback de nossos clientes”, disse a empresa. “Encantar os clientes com nossa calorosa recepção do norte faz parte do nosso DNA”.

Booths Rede de supermercado - Foto: Reprodução
Booths Rede de supermercado – Foto: Reprodução

O que motivou  fim do serviço?

Algumas queixas dos clientes podem ter motivado o fim do serviço, afinal alguns deles reclamavam: “Sempre há um problema”, disse Sandra Abittan ao sair de um supermercado local Tesco no noroeste de Londres na sexta-feira, observando que muitas vezes precisa esperar por ajuda ao usar o autoatendimento.

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: