Triste

Triste: Rede gigante de fast food deixou clientes órfãos após ser obrigado a fechar as portas no Brasil

28/07/2023 às 7h29

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Rede de fast food obrigado a fechar as portas no Brasil (Reprodução: Internet)

Triste: Rede gigante de fast food obrigado a fechar portas no Brasil

Uma gigante rede de fast food chegou ao Brasil com grandes expectativas, mas em poucos anos se viu obrigado a baixar todas as portas no país, deixou todos os clientes órfãos e teve uma triste despedida.

Restaurantes como o McDonald’s e Burger King fazem muito sucesso no país, e é muito difícil imaginar que um empresa que invista milhões nesse ramo acabe não dando certo e tendo que deixar o Brasil com algumas frustrações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas isso ocorreu com uma grande rede, no caso o Wendy’s, que leva esse nome como uma homenagem a filha do fundador, já que seu apelido é Wenda, e apesar de todo o seu sucesso no Estados Unidos não deu certo no mercado brasileiro.

Wendy's é um dos grandes fast food do Estados Unidos (Reprodução: Internet)
Wendy’s é um dos grandes fast food do Estados Unidos (Reprodução: Internet)

O fat food chegou em 2016 e com uma alta expectativa, e de acordo com o portal ‘Negócios’, da Globo, os quatro sócios fizeram um investimento de 10 milhões de reais para os restaurantes serem instalados no estado de São Paulo.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ao longo dos anos chegaram a ter 5 unidades abertas, sendo que a principal delas ficava localizada no Itaim Bibi, com 700 m², e ainda de acordo com o site da Globo, o Wendy’s se viu obrigado a fechar suas portas e sair do Brasil, em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foi informado o principal motivo de sua saída, mas em uma nota oficial, a empresa afirmou que vão seguir analisando o mercado brasileiro e pode ser que retornem no futuro.

“Tomamos a difícil decisão comercial de fechar os restaurantes Wendy’s no Brasil. O Brasil continua sendo um mercado potencial de crescimento para nós, e estamos comprometidos em aumentar a marca da maneira certa nessa região no futuro“, disse em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa decidiu sair do Brasil e fechar todas as suas unidades (Reprodução: Internet)
A empresa decidiu sair do Brasil e fechar todas as suas unidades (Reprodução: Internet)

Quando o Wendy’s foi fundado?

O Wendy’s, uma das grandes redes de fast food do Estados Unidos, foi fundado no dia 15 de novembro de 1969.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

fast food
wendys
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.