Globo

Globo

Rede Globo repensa programação da emissora nas manhãs de sábado em 2022

Globo repensa programação nas manhãs de sábado (Foto: Divulgação)
Globo repensa programação nas manhãs de sábado (Foto: Divulgação)

Com queda na audiência de suas novelas, a direção da emissora Globo deve dispensar alguma atenção às suas manhãs de sábado

Atualmente, a Rede Globo coloca reprises do ‘Como Será?’ e uma edição grande do ‘É de Casa’, tornando o horário bem monótono e cansativo para os telespectadores.

Há dois anos, quando decidiu acabar com o programa ‘Como Será?’, a emissora prometeu que faria uma reformulação no início das manhãs de sábado.

A emissora até o momento não chegou a divulgar nenhum plano, mas na época, já se falava sobre uma espécie de edição de sábado do ‘Bom Dia Brasil’, que poderia ocupar a faixa que anteriormente era dedicada ao programa da apresentadora Sandra Annenberg.

Para quem não sabe, o programa ia ao ar das 7h às 9h da manhã.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Em 2020, no início da pandemia, a Globo não promoveu essa esperada mudança na programação.

Veja também

A emissora resolveu apenas reduziu o espaço do ‘Como Será?’, que continua no ar com as reprises e decidiu ampliar mais o tempo do programa ‘É de Casa’, que conseguiu ganhar mais duas horas e dez minutos.

O programa matinal, apresentado por Ana Furtado, Patrícia Poeta e André Marques antes era exibido das 9h às 12h, passou a entrar no ar a partir das 6h50.

Mas na época, a ideia seria ampliar o espaço da programação do ao vivo, colocando mais jornalismo ao programa ‘É de Casa’ para conseguir levar mais notícias e informações sobre a situação da Covid-19 no Brasil e no mundo.

Mas, depois de quase dois anos , o espaço do programa durante o ao vivo não está mais fazendo sentido.

Atualmente o programa ‘É de Casa’ está muito longo e acaba se tornando cansativo para os telespectadores.

PLANOS PARA 2022

E de acordo com o ‘Observatório da TV’ do UOL, para o ano de 2022, a emissora Globo estaria pensando em mudar a grade. O programa ‘Como Será?’ deve ganhar um substituto inédito e já o ‘É de Casa’ voltaria a ao seu horário do começo.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Sophia Gonçalves Villanueva

Me chamo Sophia Villanueva, tenho 23 anos e me formei em Jornalismo em 2020 na Universidade Metodista de São Paulo. Sou curiosa e adoro escrever sobre entretenimento e o mundo dos famosos. Meu maior sonho é crescer no mundo jornalístico e ganhar espaço no mercado de trabalho.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários