Rede de supermercado gigante vendeu loja por quase 250 milhões de reais
Uma rede de supermercados gigante decidiu vender 11 lojas, uma delas pela quantia de quase 250 milhões de reais, e faz um comunicado oficial explicando o motivo de ter tomado essa decisão.
Os últimos anos estão sendo bastante complicados para grande parte das empresas brasileiras, por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e muitas delas estão tendo que tomar difíceis decisões, visando sempre o melhor para o estabelecimento.
Assim, de acordo com o portal ‘G1’, o GPA, que é a empresa dona do Pão de Açúcar, firmou uma operação para vender 11 de suas lojas, para um grupo provado que decidiram não identificá-lo.

Ainda segundo o site da Globo, os contratos seriam de 15 anos de locação para 8 dessas lojas e para as outras 3 restantes o prazo é ainda maior, de 18 anos, e diante desse cenário, a rede de supermercados explicou o motivo dessa decisão.
Assim, o GPA explicou que faz parte da redução de alavancagem financeira, para os anos de 2023 e 2024, para a redução da dívida líquida e reforçar a estrutura de capital.
Veja também

Exigência obrigatória e prazo no fim: 2 ordens aos usuários do Bolsa Família para não perderem benefício

Adeus à SABESP e reviravolta no valor da conta de água: Nova lei é aprovada e chega com 5 bombas em São Paulo

De graça, para toda família e benefício EXCLUSIVO: 3 vitórias do Nubank chegam a clientes neste Natal
Isso porque, de acordo com o portal ‘G1’, o Pão de Açúcar havia registrado um prejuízo líquido de 248 milhões de reais no primeiro semestre de 2023, o que foi surpreendente, já que no mesmo período do ano passado tiveram um lucro de mais de 1 bilhão de reais.
Ainda seguindo esse plano, o GPA também decidiu vender um imóvel da Barra da Tijuca, de acordo pelo jornal ‘O Globo’, por uma quantia de cerca de 250 milhões de reais.

Quando o Pão de Açúcar foi fundado?
O Pão de Açúcar, uma grande rede de supermercados brasileira, que pertence ao grupo GPA, foi fundado no dia 14 de abril de 1959, com sua sede em São Paulo.
🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco