Rede de supermercados venderá 11 lojas, uma delas por R$250 mi
Uma rede de supermercados gigante do Brasil firmou um acordo para vender 11 de suas lojas, uma delas por um valor absurdo de 250 milhões de reais e a empresa emitiu um comunicado explicando o motivo de ter tomado essa decisão.
Os últimos anos estão sendo bastante delicado para grande parte das empresas, por conta da crise deixada pela pandemia da Covid-19, e por conta disso, estão tomando medidas, sempre visando o melhor para seus negócios.
Diante dessa situação, de acordo com o portal ‘G1’, o GPA, que é o grupo responsável pelo Pão de Açúcar, firmou uma operação para vender 11 de suas lojas, para um grupo privado que não foi identificado.
Ainda segundo o site da Globo, os contratos terão 15 anos de locação para 8 dessas lojas, e outras 3 esse prazo é ainda maior, de 18 anos, e diante desse cenário, a rede explicou o motivo de ter tomado essa decisão.

O GPA explicou que faz parte da redução de alavancagem financeira ao longo de 1023 e 2014, para a redução da dívida líquida e reforçar a estrutura de capital.
Veja também

ALERTA: Fim de serviço na Caixa está confirmado para dezembro e trabalhadores podem ficar sem este dinheiro

Mulheres estão rejuvenescendo 20 anos no piscar de olhos: 3 cortes INCRÍVEIS de cabelos que são tendência

6 benefícios incríveis: Faça isso com a beterraba e reduza peso, açúcar no sangue e ganhe muita ENERGIA
O ‘G1’ informou que o dono do Pão de Açúcar registrou um prejuízo líquido de 248 milhões de reais no primeiro trimestre de 2023, o que é surpreendente, já que no mesmo período de 2022, registraram um lucro de 1,4 bilhão de reais.
Ainda nesse plano, a rede de supermercados, de acordo com o jornal ‘O Globo’, vendeu o imóvel na Barra da Tijuca, na Avenida das Américas, por cerca de R$250 milhões.
O comprador é o empresário Wilson Borges, dono da Sodepar, e sua estratégia, segundo fontes ouvidas pelo jornal, é buscar um investidor para pagar pelo terreno.

Quando o Pão de Açúcar foi fundado?
O Pão de Açúcar, uma rede de supermercado que pertence ao GPA, foi fundado no dia 14 de abril de 1959, e sua sede fica situada em São Paulo.
🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco