TV Foco

TV Foco

Redefinindo a juventude: Blefaroplastia e a arte do rejuvenescimento

Patrícia Rocha. (Foto: Reprodução)

Como a blefaroplastia está levando a autoestima das pessoas às alturas e oferecendo renovação facial para as pessoas que buscam beleza e qualidade de vida

Em busca da juventude prolongada e de uma aparência revigorada, a blefaroplastia, conhecida como cirurgia plástica das pálpebras, tem ganhado destaque nos últimos anos como um procedimento capaz de transformar o olhar e rejuvenescer toda a face. Durante a pandemia, com o uso generalizado de máscaras faciais, os olhos ganharam uma atenção especial, impulsionando a procura por essa cirurgia que tem como objetivo melhorar não apenas a estética, mas também a funcionalidade das pálpebras.

Homens e mulheres têm buscado diariamente a blefaroplastia para alcançar um olhar mais jovem e revitalizado. Ao contrário de outros procedimentos estéticos, não há uma faixa etária específica para realização dessa cirurgia, pois ela pode ser indicada a pacientes com diferentes necessidades e características. No entanto, é imprescindível que o procedimento seja conduzido por um médico especialista em pálpebras, garantindo assim a preservação da saúde ocular e a harmonia estética do rosto como um todo.

De acordo com dados da AAFPRS – Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial, o número de procedimentos faciais registrou um aumento surpreendente de 40%. Especificamente, a blefaroplastia destacou-se com um aumento de 50%, tornando-se a terceira cirurgia plástica mais realizada no mundo e a quarta no Brasil. Esse crescimento é atribuído ao desejo cada vez maior das pessoas de cuidarem da aparência e, ao mesmo tempo, à crescente conscientização sobre os benefícios funcionais dessa cirurgia.

Patrícia Rocha é médica oftalmologista, cirurgiã plástica ocular, e esclarece que “a blefaroplastia, quando realizada com técnicas cirúrgicas avançadas e associadas, pode proporcionar resultados ainda mais impressionantes. Além de rejuvenescer o olhar, a cirurgia pode elevar o terço médio da face e supercílios, contribuindo para um rejuvenescimento completo do rosto”.

Veja também

Outro aspecto importante é o ganho na qualidade de vida do paciente. Em alguns casos, o excesso de pele nas pálpebras pode prejudicar a visão, chegando a obstruir parte do campo visual. Nesses cenários, a cirurgia não só aprimora a estética facial, mas também proporciona uma melhora significativa na funcionalidade dos olhos, facilitando atividades diárias como leitura, uso de dispositivos eletrônicos e até mesmo a condução de veículos.

A médica Patrícia Rocha é uma das pioneiras a utilizar o laser de CO2 em blefaroplastias. Essa tecnologia avançada oferece vantagens significativas, como menor tempo cirúrgico e redução do sangramento durante o procedimento, resultando em uma recuperação pós-operatória mais rápida e confortável, com menos inchaço e hematomas, indicado inclusive, para pessoas idosas.
A história da avó da Dra. Patrícia é um exemplo inspirador de como a cirurgia pode transformar a vida das pessoas, independentemente da idade. Com 84 anos, dona Therezinha Pereira Barbosa foi submetida ao procedimento pela Dra. Patrícia, conseguindo dessa forma ter a sua independência restaurada e a elevação da sua autoestima.

Além das vantagens já descritas, o laser fracionado é aplicado em todo o rosto, estimulando a produção de colágeno e proporcionando uma melhora notável na elasticidade e firmeza da pele. Essa abordagem combinada eleva o resultado estético, ampliando os benefícios da cirurgia.

Dra. Patrícia recebe pacientes de diversos estados brasileiros e até mesmo de residentes no exterior em sua clínica, ‘Códigos da Beleza’, localizada em Brasília. Comemorando seu primeiro aniversário neste mês de julho, o espaço conta com um centro cirúrgico próprio, reunindo tecnologias de ponta e protocolos individualizados para a estética, além de contar com uma equipe multidisciplinar especializada em outras áreas médicas.
“A blefaroplastia se firma como um dos principais recursos para conquistar um olhar rejuvenescido e uma face revigorada, impulsionando a autoconfiança e a qualidade de vida de inúmeros pacientes. Aliada à expertise médica e às inovações tecnológicas, essa cirurgia comprova que a busca pela juventude e bem-estar está ao alcance de todos”, finaliza a médica.

Antes e depois do procedimento. (Foto: Divulgação)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Quem escreve

Bianca Santos

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486 Email: [email protected]