Globo

“Redes sociais são mais importantes do que os grupos de discussão”, diz autor de “Tempo de Amar”

Alcides Nogueira é autor de "Tempo de Amar". (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Alcides Nogueira é autor de “Tempo de Amar”. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

A influência das redes sociais sobre a televisão se tornou um assunto de muita controvérsia nos últimos anos. Alguns profissionais do meio veem a repercussão e opiniões na web como algo fundamental para a definição do desempenho de determinado programa e até no ajuste do seu conteúdo. Por outro lado, há os que acreditam que a repercussão nas redes nem sempre é sinônimo de audiência na TV, e que o público é restrito, não englobando todos os tipos de telespectadores em proporções similares.

Alguns autores da Globo também divergem em relação a esse tema. Há os que defendem a importância das redes sociais, mas não como solução definitiva para avaliar a recepção de suas obras e nem alterar os rumos da sua trama conforme as opiniões extraídas de lá. Levando isso em conta, a emissora carioca permanece realizando grupos de discussão, onde analisa as opiniões de telespectadores através de pesquisas físicas e presenciais.

+ Paolla Oliveira mostra diversão nos bastidores de “A Força do Querer” com Marco Pigossi

Autor de “Tempo de Amar”, atual novela das 18h, Alcides Nogueira faz parte do time que vê as reações nas redes sociais como algo importante. O roteirista, que completa 40 anos de carreira, deixa claro que não vira refém de todas as opiniões oriundas da web, mas afirmou que se trata de algo mais revelante do que os grupos de discussão realizados pela Globo.

“Esse tipo de rapidez que a rede social traz é um termômetro. Mas claro que não vou virar escravo de tudo o que é dito na internet. As redes sociais são mais importantes do que os grupos de discussão, porque o público é mais variado. Se você souber fazer uma triagem, isso ajuda a conduzir esse boing”, declarou o autor em entrevista à revista “Minha Novela”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.