Emissoras RedeTV!

RedeTV! se irrita com comentários nas redes sociais e decide colocar ordem na casa

O apresentador e dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho (foto: reprodução)
O apresentador e dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho (foto: reprodução)

Emissora decidiu tomar uma atitude e, pela primeira vez, quer programação padronizada em todo o país

A RedeTV! realmente está se esforçando para que 2020 seja o ano de uma verdadeira revolução na emissora. A nova decisão da rede pilotada por Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, porém, a bota em rota de colisão direta com boa parte de suas afiliadas.

A diretoria da RedeTV! cansou de ler notícias e comentários nas redes sociais sobre o verdadeiro caos que é a programação de suas emissoras afiliadas pelo país e, diante disso, tomou uma atitude para tentar padronizar sua grade em todo o Brasil.

TV Foco conta, em primeira mão, que a emissora está revendo diversos contratos de afiliação e passou a delimitar um horário específico para a programação local. Agora, os conteúdos regionais devem ficar restritos em três faixas: das 3h às 8h30, das 13h às 15h e entre 17h e 18h.

A grande parte das afiliadas da RedeTV!, porém, não está nenhum pouco disposta a seguir a nova determinação feita pelos executivos de São Paulo. A TV Brasília, do Distrito Federal, e a TV Arapuan, da Paraíba, são dois exemplos: elas preferem deixar o canal de Marcelo de Carvalho do que restringir suas atrações locais, que tem bom desempenho no Ibope, aos horários ingratos pré-determinados.

Algumas afiliadas, por sinal, já tem negociado trocas de bandeira. Emissários da Rede Brasil e da Cultura tem sido procurados por dirigentes regionais insatisfeitos com a nova regra, que prejudica diretamente o faturamento das emissoras locais.

Sikêra Jr. posa ao lado de seu elenco no cenário do Alerta Nacional (foto: reprodução/RedeTV!)
Sikêra Jr. posa ao lado de seu elenco no cenário do Alerta Nacional (foto: reprodução/RedeTV!)

Programa de Sikêra Jr. é transmitido em maratona

Dentre as afiliadas da RedeTV! que insistem em ignorar a nova ordem nacional, o caso mais emblemático certamente é o da TV Pampa, emissora do Rio Grande do Sul. O canal gaúcho passa apenas quatro programas da cabeça-de-rede simultaneamente com São Paulo, de segunda a sexta-feira.

O Alerta Nacional, comandado pelo jornalista Sikêra Jr., é solenemente ignorado pela TV Pampa em seus dias habituais de exibição. Porém, a zona é tão grande que a afiliada grava as edições do telejornal por conta própria e as exibe em formato de maratona nas tardes de domingo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.