Emissoras RedeTV!

Exclusivo! RedeTV! aposta em Lacombe para bater Gottino e remaneja Tricotando

Luís Ernesto Lacombe no estúdio do Aqui na Band (foto: Reprodução/Band)
Luís Ernesto Lacombe no estúdio do Aqui na Band (foto: Reprodução/Band)

O polêmico ex-apresentador da Band já tem data para estrear em sua nova casa, e terá como objetivo roubar público de Reinaldo Gottino

Luís Ernesto Lacombe já tem data para voltar a televisão. A partir de 21 de setembro, o jornalista estreará o seu programa na RedeTV!, com exibição das 11h45 às 13h, de segunda a sexta-feira. Ele é a grande aposta da emissora para roubar público dos jornais da Globo e de Reinaldo Gottino na Record.

A atração, batizada internamente de Programa do Lacombe, terá formato e linha editorial semelhantes ao Aqui na Band, que o jornalista comandou até o final de junho. O foco será nos temas mais quentes da política, mas também haverá espaço para assuntos da atualidade.

O novo programa, por sinal, marca uma conquista relevante para o departamento de Jornalismo da RedeTV!, que voltará a ocupar a faixa do meio-dia após 11 anos. Desde o fim do TV Esporte Notícias, em 2009, o horário era ocupado por produções do entretenimento e por programas terceirizados.

A emissora dos empresários Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo acredita que Lacombe tem grandes chances de alcançar bons índices de Ibope e de conseguir roubar público de César Tralli e Reinaldo Gottino. Internamente, espera-se que a nova atração registre cerca de 2 pontos.

Lígia Mendes faz dupla com Franklin David no Tricotando (foto: Divulgação/RedeTV!)
Lígia Mendes faz dupla com Franklin David no Tricotando (foto: Divulgação/RedeTV!)

MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO

Com a chegada de Luís Ernesto Lacombe ao horário do almoço, a RedeTV! promoverá outras mudanças em sua grade de programação. O Tricotando, que foi para a faixa do meio-dia em janeiro, passará a ser exibido às 10h45 da manhã, após o Você na TV.

Com isso, o programa de fofocas comandado por Lígia Mendes e Franklin David passará por mais uma faixa horária. Além do período vespertino, a atração já esteve no horário nobre, por volta das 18h, e nunca conseguiu decolar na audiência.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S