Emissoras RedeTV!

RedeTV! corta horas extras, jornalistas fazem protesto e funcionários podem entrar em greve

RedeTV!
RedeTV! decreta corte e jornalistas entram em greve (foto: Divulgação)

A RedeTV! iniciou uma guerra com seus jornalistas que estão ameaçando entrar em greve a qualquer instante

O clima não está tão amistoso entre a RedeTV! e os seus funcionários da ala do jornalismo da emissora paulista, que reivindicam seus direitos.

A partir da próxima terça- feira, 22 de outubro, os jornalistas da RedeTV! ameaçaram entrar em greve após uma mudança promovida pela emissora no quadro de horas extras de seus funcionários.

É que a RedeTV! decidiu cortar duas horas extras contratuais do salário dos seus jornalistas, que não ficaram nada satisfeitos com a decisão da emissora.

O sindicado e os jornalistas farão uma reunião amanhã, às 14h, para decidir se entrarão em greve. Alguns jornalistas, aliás, chegaram a parar as suas atividades no início da tarde desta segunda- feira, 21 de outubro, e fizeram um protesto contra a decisão da emissora no estacionamento da empresa da RedeTV!.

Não só a ala de jornalismo da RedeTV! foi atingida pelo corte salarial das horas extras. Todos os setores sentiram a decisão da alta cúpula da emissora e alguns importantes diretores, segundo informações do colunista Daniel Castro, estão tentando reverter a situação, como alguns diretores que não estão satisfeitos com o corte e temem que isso possa atingir na qualidade dos programas da emissora.

Apesar da revolta dos funcionários, algumas chefias da RedeTV! aprovaram a iniciativa. A decisão foi tomada na última sexta- feira, 18 de outubro. Segundo informações, os repórteres e editores foram os mais atingidos com o corte das horas extras.

Alguns importantes nomes que até faziam parte do rodízio de apresentadores do jornalístico RedeTV! News nos finais de semana e feriados, receberão menos que o piso salarial da categoria, que atualmente é de R$ 2.528,27.

Enquanto não há nenhuma decisão efetiva sobre a situação dos funcionários, os jornalistas da emissora estão trabalhando de forma reduzida até que seja tomada alguma decisão sobre a greve.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.