Emissoras RedeTV!

RedeTV! descobriu pela imprensa que Lígia Mendes planeja deixar emissora

Lígia Mendes posa no estúdio do Triturando, programa de fofocas da RedeTV! (foto: Divulgação/RedeTV!)
Lígia Mendes posa no estúdio do Triturando, programa de fofocas da RedeTV! (foto: Divulgação/RedeTV!)

A diretoria da emissora soube pela imprensa que o rosto do Tricotando aceitou proposta da Jovem Pan para o mesmo horário em que ela está na TV

Tudo leva a crer que a passagem de Lígia Mendes pela RedeTV! está com os dias contados. A direção da emissora ficou perplexa na tarde desta terça (11) ao descobrir pela imprensa que a apresentadora, no canal desde 2018, aceitou uma proposta da rádio Jovem Pan para comandar um programa de fofocas.

Lígia já era contratada da empresa, mas apresentava apenas uma atração bem diferente do Tricotando, o Missão Impossível. A atração, que consiste em casos amorosos bizarros, vai ao ar em horários diferentes nas emissoras da Jovem Pan pelo país e costuma ser gravada por volta das 16h, três horas depois do fim das fofocas da RedeTV!.

A rádio, porém, convidou a apresentadora para mais um programa na casa. E ela aceitou. A partir do próximo dia 8, Lígia Mendes estará a frente de uma atração multiplataforma de fofocas, que será exibida entre 11h30 e 12h30. Ela dividirá o comando da novidade com o jornalista Leo Dias, do Metrópoles.

O problema é que o horário da nova empreitada da Jovem Pan coincide com boa parte da faixa de exibição do Tricotando, que vai ao ar das 12h às 13h na RedeTV!. E o TV Foco apurou que a direção da emissora não foi comunicada por Lígia de seu novo desafio profissional: os executivos descobriram a novidade através da coluna de Flávio Ricco, no R7.

Lígia Mendes faz dupla com Franklin David no Tricotando (foto: Divulgação/RedeTV!)
Lígia Mendes faz dupla com Franklin David no Tricotando (foto: Divulgação/RedeTV!)

E AGORA?

Não está nos planos da RedeTV! modificar o horário do Tricotando para que Lígia Mendes possa estar em ambos os programas. Não há espaço na grade de programação da emissora, e também pesa o fato de que a atração já tem cotas de merchandising vendidas por vários meses.

Em seu perfil oficial no Instagram, a apresentadora já admitiu que irá preferir o emprego no novo programa da rádio. “Avisa pra todo mundo!!!! Tem novidade chegando…”, alerta ela, concluindo a publicação com a #JovemPan.

O clima na RedeTV! é de perplexidade e traição, por mais de que o clima não estivesse dos melhores no Tricotando desde o vazamento de áudios em que Franklin David aparecia falando mal de Lígia Mendes. Ainda assim, a cúpula da emissora não esperava ser pega de surpresa em meio a pandemia.

Discretamente, o canal já começou a procurar substitutos para Lígia, ainda que de forma provisória. Além do programa de fofocas, ela está a frente do RedeTV! 20 Anos, programa exibido nas noites de sexta-feira há alguns meses.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S