TV Foco

RedeTV! entrevista o escritor Paulo Coelho

http://4.bp.blogspot.com/_HpBDGgz7LPI/StWLjke2pKI/AAAAAAAAABc/afg3iKWCYYg/s320/paulo_coelho_guerrerodelaluz.jpg

No programa É Notícia deste domingo (22), Kennedy Alencar exibe primeira parte da entrevista exclusiva com Paulo Coelho. Membro da Academia Brasileira de Letras, Paulo Coelho se tornou um dos maiores fenômenos da literatura no mundo. O escritor acabou de lançar mais uma obra, intitulada O Aleph.

Durante duas horas, Paulo Coelho respondeu todas as perguntas de Kennedy Alencar com bom humor e se mostrou extremamente gentil. Falou de sua relação com a artista plástica Cristina Oiticica com quem é casado, de seu envolvimento com drogas, disse que não tem medo da solidão e que perdeu o medo da morte. “A morte é minha maior aliada”, afirma. Sua relação com os fãs, como lida com as críticas de sua obra, ética, sexo, religião, política e os desafios que o próximo Presidente do Brasil vai enfrentar estão entre os assuntos abordados.

Na primeira parte da entrevista, que irá ao ar neste domingo (22), à 0h30, Paulo Coelho conta que, mesmo após escrever tantos livros e já ter vendido mais de 35 milhões de exemplares, ainda fica nervoso a cada lançamento. “Um novo livro significa uma grande adrenalina”. Sua obra já foi traduzida para 67 idiomas, em mais de 150 países e, para ele, a mais importante delas é O Alquimista. “O livro possibilitou a abertura de portas internacionais”, afirma.

Como todo fenômeno, Paulo não foge à regra e tem muitas manias, entre elas, a de determinar os períodos de criação das obras. “Eu escrevo apenas em anos pares”, revela.

O entrevistado também fala sobre o mistério que envolve a identidade de seu amigo, o Mestre J. Apesar da polêmica em torno de sua existência, Paulo garante: “Ele existe. É um ex-executivo de uma multinacional que morava na Holanda quando o conheci, em 1982”, diz. Segundo o escritor, Mestre J é um exemplo de conduta, na qual Paulo se espelha e, apesar de falar sobre ele, prefere preservar sua identidade.

O entrevistado também conta que foi criado no catolicismo e que, durante muito tempo, buscou outras crenças religiosas, desde o espiritismo até seitas demoníacas e, depois de tantas experiências, retornou ao cristianismo. Para ele, a imposição de uma religião não permite que as pessoas conheçam novas crenças e acredita que o mal do mundo está diretamente ligado ao fundamentalismo religioso.

Mensageiro da Paz pela ONU, Paulo Coelho conta que gostaria de conhecer um dos principais pacificadores e líderes políticos, o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Entre os brasileiros, cita Fernando Henrique Cardoso a quem define como um grande homem e afirma que Lula é o melhor Presidente da história recente do Brasil.

A entrevista completa com o escritor Paulo Coelho será exibida em dois programas, nos dias 22 e 29 de agosto, à 0h30, nas noites de domingo para segunda-feira, na RedeTV!.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco