Emissoras

EmissorasRedeTV!

RedeTV! escala novo programa policial de sucesso em nova mudança de grade de programação

RedeTV cobiça ex-apresentador da Globo para o TV Fama (Imagem: Reprodução)
RedeTV cobiça ex-apresentador da Globo para o TV Fama (Imagem: Reprodução)

RedeTV! planeja mais mudanças em sua grade de programação e, segundo site, deve reduzir Operação de Risco para exibir novo programa policial

A RedeTV! promoverá mais mais uma mudança em sua grade de programação nos próximos dias. Sem fazer alarde ou levantar suspeitas, a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho irá alterar o horário nobre da sexta-feira e tirará espaço do quadro Melhores Momentos do Operação de Risco.

Tal mudança se deu para a estreia de um novo programa policial. Segundo o site TV Pop, o canal exibirá semanalmente, a partir do dia 6 de agosto, a série Resgate 193.

A produção nacional que será exibida na RedeTV! é fruto de uma parceria com uma produtora de conteúdo independente e já estava disponível em uma plataforma de streaming há alguns anos — os 26 episódios do formato foram produzidos em 2011, e estão divididos em dois ciclos de 13 capítulos, cada um deles com duração de 25 minutos.

A série será transmitida pela emissora todas as sextas-feiras, entre às 22h30 e 23h. Os episódios de Resgate 193 giram em torno da cobertura do cotidiano de bombeiros, policiais, médicos e socorristas que correm contra o tempo para conseguir salvar vítimas dos mais diversos tipos de acidentes, como incêndios, atropelamentos e afogamentos.

O formato da nova produção da RedeTV! não é um novidade para a televisão brasileira já que outros canais também transmitiram programas semelhantes. A Band, por exemplo, teve uma série praticamente idêntica exibida em 2009, batizada de Emergência 24h — o nome era uma referência ao Polícia 24h, que também fez sucesso na emissora.

Veja também

MAIS MODIFICAÇÕES

Segundo apurado pelo TV Pop, a nova modificação na grade de programação da RedeTV! foi feita para reduzir o espaço destinado ao Operação de Risco, que era uma das maiores audiências do canal.

A atração, transmitida habitualmente nas noites de sábado, virou uma espécie de Chaves da vida real e passou a servir como tapa-buraco dos mais diversos espaços, sempre com bons índices de audiência. O excesso de exposição da atração de Jorge Lordello, porém, representou uma queda considerável no rendimento dos episódios inéditos do formato. Antes acostumado a disputar a vice, o programa passou a ter médias em torno de 2 pontos.

Com a mudança programada pela emissora, o Operação de Risco irá perder metade de seu espaço nas noites de sexta. O programa segue no ar, no entanto, com apenas meia hora de duração, e ainda no esquema de melhores momentos das temporadas anteriores.

POLÊMICAS

Recentemente, Sikêra Jr teceu inúmeros comentários preconceituosos contra a comunidade LGBTQIA+ e sofreu severas consequências. Além de ser cancelado pelo público, processado, o apresentador, e a RedeTV!, perderam patrocínios milionários de grandes empresas que anunciavam no programa Alerta Nacional.

Jorge Lordello apresentador do Operação de Risco - Reprodução RedeTV!
Jorge Lordello apresentador do Operação de Risco – Reprodução / RedeTV!

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários