RedeTV!

RedeTV!

Confirmado: RedeTV! interrompe trabalho às pressas, funcionários abandonam emissora e direção entra em desespero

RedeTV!
Funcionários da emissora entraram em greve (Foto: Reprodução / RedeTV!)

Emissora havia negado, mas a ação dos funcionários foi oficializada e enviada como documento ao departamento jurídico do grupo

Nesta segunda-feira, dia 30, parte dos funcionários da RedeTV! vão entrar em greve. Em um comunicado enviado à alta cúpula, os grevistas anunciaram que vão interromper os trabalhos a partir de meia-noite.

O TV Foco teve acesso ao documento que chegou ao departamento jurídico do canal, pouco tempo depois de a direção negar as justificativas do ato, apontando como algo “fora da realidade” em meio à atual situação.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, alguns dos profissionais da RedeTV! são registrados como radialistas, mas não desempenham a função. Eles também alegam não receber reajuste salarial há, pelo menos, quatro anos.

Veja também

Câmeras, operadores de vídeo, produtores, editores de imagem, advogados, trabalhadores de recursos humanos, secretários, copeiras, faxineiras e seguranças também entrarão em greve. Ainda de acordo com informações do Sindicato, alguns deles ainda tiveram o salário reduzido em 25% em meio à pandemia do coronavírus.

+ Ex-mulher de Roberto Carlos passa por cirurgia na cabeça e comunicado confirma: “Não tem o que fazer, é até morrer”

RedeTV!
Parte dos funcionários da emissora entrarão em greve a partir de meia-noite e não tem data para voltar às atitivades, pedindo por reajuste salarial, entre outras coisas envolvendo os direitos trabalhistas (Foto: Reprodução / RedeTV!)

RedeTV! teria recebido alto investimento nos últimos anos

O colunista Ricardo Feltrin, do Uol, revelou que a emissora teria feito grandes parcerias com bancos e empresas multimilionárias nos últimos anos. Dentre elas, o Bradesco, o Itaú, o Facebook, a Ultrafarma, a Vivo, as Casas Bahia e a Sky.

Por causa disso, os funcionários em greve pedem por um reajuste salarial de 18,72%, além de abono retroativo de remuneração e manutenção de todas as cláusulas sociais constantes da última Convenção Coletiva assinada entre 2016 e 2018.

+ Esposa de William Bonner invade estúdio da Globo, flagra marido trabalhando com Renata e desmorona: “Algum dia saberei lidar”

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

redetv

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários