RedeTV!

RedeTV!

RedeTV! sofre com greve, funcionários ficam sem água e banheiro para usar e polícia é exigida na emissora

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho (Foto: Divulgação/RedeTV!)
Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Funcionários da RedeTV! estão na porta da emissora em greve, e foram impedidos de beberem água ou usarem o banheiro

A RedeTV! tem sido impiedosa com todos os funcionários que decretaram greve, nos últimos três dias. A emissora tem feito de tudo para punir os empregados que exigem melhores salários.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do Splash, a empresa proibiu funcionários que estão na porta da emissora de entrarem para usar o banheiro ou beber água. A ordem é impedir a entrada dos grevistas para qualquer coisa, ou seja, seguranças não podem permitir que funcionários pisem nas instalações.

Sindicalistas conseguiram pelo menos obter galões de água e até banheiros químicos para os grevistas. A RedeTV!, por sua vez, sequer pensa em negociar com os trabalhadores, que reclamam de salários baixos e até atraso nos pagamentos.

Tudo está sendo muito pacífico, e os funcionários utilizam apenas placas e se posicionam em frente à sede do canal, na cidade de Osasco. Ainda assim, a empresa garantiu a permanência integral de uma viatura da polícia, para impedir possíveis invasões ou reações mais agressivas.

Trabalhadores reclamam de condições impostas pela RedeTV! que já acontecem desde meados de 2016. Reajustes não foram feitos desde então e até familiares dos colaboradores, como mães, pais e filhos, decidiram se unir aos grevistas. A empresa garante que esses funcionários são “minoria”.

Veja também

SEM CEDER

Para garantir a transmissão de sua programação, a emissora colocou funcionários de todas as áreas para cobrir os faltantes. O canal garante que em breve a situação será normalizada, apesar de não ter interesse em atender aos pedidos.

INCENTIVO FINANCEIRO

Vale ressaltar que a RedeTV! até conseguiu sair no lucro no fim do ano passado. Com a pandemia, salários foram cortados, mas um dinheiro do governo federal fez com que a empresa garantisse um valor bem maior que o esperado.

Funcionários da RedeTV! na porta a emissora (Foto: Reprodução/Splash)
Funcionários da RedeTV! na porta a emissora (Foto: Reprodução/Splash)

EMISSORA SE PRONUNCIA 

Em nota, a Rede TV! falou sobre o assunto e negou que tenha feito a restrição. “A ilação é absurda e a emissora adotará as medidas judiciais cabíveis para coibi-la, pois a RedeTV! não impôs nenhuma restrição de acesso a seus colaboradores, que sempre puderam adentrar livremente as instalações da empresa, com seus respectivos crachás magnéticos. Apenas terceiros que não pertencem ao quadro de colaboradores da empresa (estranhos) é que evidentemente têm restrição de acesso.”

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

RedeTV!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários