RedeTV! garante direitos de transmissão de campeonato


(Foto: Reprodução)
RedeTV! volta a transmitir Campeonato Inglês. (Foto: Divulgação)
RedeTV! volta a transmitir Campeonato Inglês. (Foto: Divulgação)

Depois de perder os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da série B, a emissora RedeTV! surpreendeu ao fechar um acordo para exibir outro torneio de futebol que promete até superar o desfalque da competição nacional.

Segundo informações do site Meio & Mensagem e do Blog do Ohata, do UOL, a emissora de Osasco vai voltar a transmitir a Premier League, o Campeonato Inglês, com exclusividade na TV aberta. O acordo, a princípio, é válido apenas para a temporada 2018/2019, que começa no dia 11 de agosto.

+ Samantha: Netflix divulga trailer de nova série estrelada por Emanuelle Araújo; veja

A ESPN Brasil, que superou a forte concorrência e conquistou a exibição dos jogos do torneio com exclusividade na TV paga por mais cinco anos, foi quem sublicenciou os direitos para a RedeTV!, que poderá exibir uma partida por semana. A emissora de Osasco havia aberto negociações para transmissão da Série A Tim, o Campeonato Italiano, mas ainda não anunciou nenhum acordo para exibição do torneio.

Vale lembrar que a Premier League é considerado o torneio nacional de futebol mais rico e disputado da Europa, e já foi exibido pela RedeTV! entre 2010 e 2011.

A competição também é destaque na TV paga brasileira e a maior audiência da ESPN. Em novembro do ano passado, o clássico inglês Chelsea x Manchester United, que terminou com vitória dos blues por 1 a 0, rendeu a maior audiência da história da competição na TV paga brasileira. A audiência do jogo também superou a de todas as outras partidas internacionais exibidas na TV paga naquele dia (11).

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.