RENASCIMENTO?

RedeTV! serviu programas indispensáveis para história da TV, vive ingratidão, mas ainda tem muito a oferecer


"Superpop" e "Pânico na TV" (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Emissora jovem, a RedeTV! já proporcionou muitos momentos de felicidade entre o público e tem potencial para mais

Apesar de ser uma das emissoras mais jovens do país, a RedeTV! não mede esforços para se reinventar a cada dia. Justamente por conta disso, é fato que o canal ainda tem muito a acrescentar para seus telespectadores fiéis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com Flávio Ricco, de R7, a RedeTV! quer nascer “de novo”. Ter produções de destaque e ser relevante mais uma vez.

O canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho já entregou ao público produções que explodiram em audiência e realmente conquistaram uma boa parcela dos telespectadores. Até hoje, é muito comum encontrar memes de programas que de fato contribuíram para a história da televisão brasileira.

SUCESSO NO PASSADO

Problemático desde seus primórdios, o “Pânico” passou nada menos que 9 anos na tela da RedeTV!. Mesmo que tivesse piadas e perseguições que hoje nem se sonha ver na televisão, o programa só ficou tudo isso de tempo no ar porque tinha demanda.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Os quadros famosos, como o que retratava Amy Whinehouse e o Homem Berinjela, eram os queridinhos do público na época, sem falar no apelo das panicats. Atualmente, existe um legado que a atração deixou para os mais saudosos, mas que na época em que foi ar eram uma espécie de atração indispensável no fim de semana de muitos brasileiros.

Veja também

O “Encrenca” entrou no lugar do “Pânico” quando o grupo foi para a Band e logo se tornou o programa mais assistido da casa. Atualmente, a atração não existe mais na grade, e ainda assim é lembrada como uma das mais queridas pelo público.

PONTO ALTO

Outro ponto a se destacar é que mesmo que não tivesse êxito em audiência, a ida de Hebe Camargo representou muito para a emissora. A apresentadora, morta em 2012, aceitou trabalhar na concorrente do SBT após deixar o canal de Silvio Santos. Para a história da empresa, esse é o ponto de maior relevância de sua história.

Não podemos esquecer que a RedeTV! é uma emissora jovem. A Record tem 69 anos, a Globo 57, a Band 55 e o SBT 41. Enquanto isso, a empresa de Osasco possui apenas 23 anos. Ainda há tempo para se reerguer e se reinventar.

Elenco do "Pânico da TV" (Foto: Divulgação/RedeTV!)
Elenco do “Pânico da TV” (Foto: Divulgação/RedeTV!)

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco. Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br