OFICIAL

IPVA 2024: Lista de carros tem redução drástica nos valores e o seu veículo pode ser um deles

23/11/2023 às 23h30

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
IPVA de carros (Foto: Montagem TV Foco)

Redução ou isenção no valor do IPVA serão aplicadas a alguns motoristas; entenda

O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, pode ser uma verdadeira dor de cabeça aos motoristas. Os valores, é claro, variam para cada tipo de carro.

Normalmente, a taxa é cobrada nos primeiros meses do ano, mas, na próxima cobrança, parte dos automóveis podem estar isentos de ter que pagar alguma coisa. Ou, então, no caso de alguns modelos, ter desconto no valor final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Jornal do Carro, os seguintes automóveis, lançados entre 2018 e 2021, terão redução acima de 10% no IPVA. Toyota Hilux, Fiat Mobi, Fiat Strada, Honda City e Ford Ranger estão na lista.

IPVA
Alguns veículos terão desconto no pagamento do IPVA (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Em São Paulo

De acordo com o Pronatec, uma proposta submetida à Alesp aponta para a concessão da isenção do IPVA em 2024. A ideia é livrar veículos movidos a hidrogênio, híbridos com motor elétrico e combustão do imposto.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo o governo, se a aprovação for feita, essa proposta irá isentar também donos de ônibus ou caminhões, movidos exclusivamente a hidrogênio ou gás natural, incluindo biometano. No entanto, o transporte não pode passar de R$ 250 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros estados

Se você é do Amazonas, Bahia, Piauí, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Rondônia, Espírito Santo, Ceará, Sergipe e Rio de Janeiro, e tem o veículo com mais de 15 anos de fabricação, não precisará gastar dinheiro com o IPVA. O mesmo vale para o Distrito Federal.

IPVA
Alguns estados também dão isenção do pagamento do IPVA para automóveis com mais de 15 anos de fabricação (Foto: TV Foco)

O que é IPVA?

É o imposto cobrado na região em que o automóvel está registrado. O dinheiro arrecadado é distribuído em recursos para os estados e municípios em questão, sendo investido em serviços de estradas e vias públicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

IPVA
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.