TV Foco

Regina Braga se destaca em ‘Ti-ti-ti’

Longe da TV aberta desde 2006, quando interpretou Alzira, na minissérie JK (Rede Globo), Regina Braga (foto) assumiu em Ti-ti-ti, remake de Maria Adelaide Amaral, um dos papéis mais difíceis da novela: o de Cecília, a mãe desaparecida, desmemoriada e louca de André Spina, o Jacques Leclair (Alexandre Borges).

Na trama, ela, que mora em um asilo e faz roupinhas para bonecas, é a responsável pelas ideias que dão origem aos vestidos do falso estilista espanhol Victor Valentim (Murilo Benício), grande rival de Leclair.

A atriz mineira, de 63 anos, foi convidada pela autora para fazer a personagem. “Ela tem o tipo e a inteligência cênica para viver a Cecília. E eu gosto muito da Regina, que conheço desde 1978, quando ela estrelou um texto meu no teatro, Bodas de Papel”, diz a autora Maria Adelaide.

Na versão original do folhetim, de Cassiano Gabus Mendes, o papel foi de Nathalia Timberg, 81 anos. Regina revela que não assistiu à novela em 1985 e não quis rever cenas da colega de profissão para se preparar para o papel.

“Fiquei com medo de me sentir intimidada, porque todo mundo fala muito bem do trabalho da Nathalia. Não queria ver e correr o risco de não conseguir imaginar nada meu´´, afirma. “A minha preparação foi baseada nas indicações da Maria Adelaide e do Jorge [Fernando, diretor], que é muito presente. Além disso, eu observo uma louca que está sempre na calçada perto da minha casa. Ela é loira, bonita e costura vestidos. Olho de longe, porque, quando passo perto, ela me xinga´´, diz a atriz, aos risos.

Uma das dificuldades de interpretar Cecília é que a personagem tem diversas facetas. “Na versão que estou escrevendo, ela, dependendo do dia, pode dizer que é Sissi, a Imperatriz, ou Scarlett O´Hara´´, explica Maria Adelaide, referindo-se às personagens dos clássicos do cinema Sissi, a Imperatriz (1956) e …E o Vento Levou (1939). Regina afirma que esse é um dos lados mais divertidos do trabalho. “Estou achando uma delícia. Posso brincar de ser várias. Espero que o público esteja se divertindo tanto quanto eu. Assisto a “Ti-ti-ti´ todos os dias, acho o texto muito bom, ágil, só tem piada inteligente.´´

FolhaPress

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco