Regina Duarte

Regina Duarte

Regina Duarte entra na Justiça e consegue reaver posse de imóvel na luxuosa Alphaville após 30 anos

Regina Duarte estava com o imóvel irregular (Foto: Divulgação)
Regina Duarte estava com o imóvel irregular (Foto: Divulgação)

A atriz entrou com pedido de Usucapião na Justiça para legalizar imóvel

Regina Duarte conseguiu na justiça, após quase 30 anos, o direito de possuir a matrícula da propriedade de um apartamento luxoso em Alphaville, bairro nobre entre Barueri e Santana de Parnaíba no interior de São Paulo.

Regina Duarte adquiriu o imóvel em 1994, durante o casamento dela com o diretor Del Rangel (1955-2020). A namoradinha do Brasil acertou com o ex-marido que ficaria com o apartamento, localizado em Alphaville Industrial, em Barueri, mas o negócio havia sido firmado apenas com um contrato de gaveta (documento particular de compra e venda). Até que, recentemente, Regina decidiu organizar questões burocráticas pendentes e viu que não tinha a propriedade do imóvel.

+Walcyr Carrasco confronta declarações de Taís Araujo e nega cena de sexo anal em Xica da Silva

Regina Duarte conquistou de volta seu imóvel após entrar na Justiça com pedido de Usucapião (Foto: Reprodução)
Regina Duarte conquistou de volta seu imóvel após entrar na Justiça com pedido de Usucapião (Foto: Reprodução)

Regina Duarte estava, desde 2019, pedindo a posse do apartamento em um processo que corria na 2ª Vara Cível do Foro de Barueri. Os advogados da ex-secretária da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, entraram com ação de usucapião, pois utilizou o bem sem contestação nos últimos 27 anos. A atriz obteve decisão favorável sobre a questão na quinta-feira, 04 de novembro. A juíza Daniela Nudeliman Guiguet Leal julgou o pedido procedente, dando assim, o direito oficial do imóvel à artista após quase três décadas da compra.

Em julho do ano passado, quando a ação ainda corria na Justiça, Del Rangel morreu vítima de um infarto fulminante. Nas redes sociais, Regina Duarte chegou a homenagear o ex-marido.

Veja também

+Em ‘A Fazenda 13’, Dayane Mello é soberba e diz que não está no nível dos brasileiros: “Sou mais europeia”

Advogado esclarece o processo

Procurado pelo Notícias da TV, Marcelo Gomes Franco Grillo, advogado da veterana atriz, explica que a demanda correu sem nenhum empecilho na esfera jurídica. “Usucapião nada mais é do que uma ação para regularizar uma situação imobiliária. É porque você tem posse, mas não a propriedade que demanda no judiciário.”

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários